Atlético-MG visita o Peñarol para seguir na liderança geral da Libertadores
Milito vive grande momento como técnico do Galo
O Atlético-MG vai até o Uruguai encarar o Peñarol nesta terça-feira (14). A bola rola às 19h no horário de Brasília, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. A partida vale pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores e pode garantir ao Galo o feito de melhor campanha entre todos os clubes que disputam a competição.
A equipe brasileira tem 100% de aproveitamento até aqui, já que conquistou doze pontos nos primeiros quatro jogos. Os comandados de Diego Milito chegam ao confronto com energia renovada, pois não participaram da rodada do Brasileirão no sábado. A partida contra o Grêmio foi adiada por conta das enchentes no Rio Grande do Sul e o Atlético passou a focar na Libertadores.
O Galo deve ter elenco completo e a lista de relacionados mostra exatamente essa ideia. Mesmo garantido na próxima fase, Milito não poupou seus atletas e deve mandar força máxima à campo. A delegação chegou ao Uruguai no domingo, treinou na segunda-feira e foi bastante aclamada pelo público na porta do hotel.
Paulinho é destaque e artilheiro do time na Libertadores, enquanto Arana chama a atenção pelas assistências. Hulk vive um monte complicado na competição; o craque ainda não balançou as redes, mas tem total apoio do técnico Milito, como já foi comentado em entrevista.
A provável escalação do Atlético-MG tem: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Battaglia e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.
Com uma vitória, o Galo chegaria aos 15 pontos e dependeria de uma combinação de resultados para confirmar a melhor campanha. Talleres, River Plate, Bolívar, Palmeiras (10 pontos conquistados) e São Paulo (com 9) também disputam o primeiro lugar geral.