Atlético-MG x América-MG: onde assistir, prováveis times e desfalques
Clássico no Mineirão vale a liderança isolada na classificação geral do Campeonato Mineiro
Já classificados às semifinais do Campeonato Mineiro, Atlético-MG e América-MG medem forças neste sábado, às 16h30, no Mineirão. O clássico, pela 7ª rodada da fase classificatória do estadual, vale a liderança geral da competição. Atualmente, o Galo é líder, com 16 pontos, enquanto o Coelho vem logo atrás, com 14.
Para a partida, Eduardo Coudet, técnico alvinegro, deve optar por poupar alguns jogadores. O Atlético-MG terá uma decisão, contra o Carabobo, da Venezuela, na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta da segunda fase da Libertadores. Em contrapartida, os atacantes Hulk, Pavon e Eduardo Vargas, que foram desfalques no meio da semana, estarão novamente à disposição e devem ser utilizados. Caso vença, o Galo garantirá a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro, o que daria vantagem na semifinal e em uma eventual final.
Já o América-MG, por sua vez, não tem baixas para o duelo no Gigante da Pampulha. O técnico Vagner Mancini poderá utilizar, portanto, o que tem de melhor. Para alcançar a melhor campanha da primeira fase, o Coelho precisará triunfar nas duas partidas restantes, contra Atlético-MG e Tombense.
Primeira partida no Mineirão desta temporada, o duelo terá mando de campo do Atlético-MG e promete ter grande público. Até aqui, segundo o que divulgou o Galo, mais de 30 mil ingressos foram comercializados antecipadamente.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
ATLÉTICO-MG x AMÉRICA-MG
Data: 25 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira (ambos de MG)
Árbitro de vídeo - VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Onde assistir: TV Globo Minas e Premiere
Onde acompanhar: Tempo real LANCE!, Rádio Itatiaia FM, Rádio Super FM
ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)
Everson; Vitor Gabriel (Mariano), Jemerson, Bruno Fuchs e Rubens (Dodô); Otávio, Edenilson, Igor Gomes e Hyoran; Pavon (Eduardo Vargas) e Hulk.
Desfalques: Igor Rabello, Guilherme Arana, Alan Kardec (lesionados) e Matías Zaracho (transição física)
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Éder, Iago Maidana e Nicolas; Alê, Juninho e Martín Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloísio
Desfalques: sem desfalques