Atlético-MG x Cruzeiro: o embate da raça com a técnica
Quando a primeira partida da decisão da Copa do Brasil começar, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, duas equipes mineiras estarão em campo com sonho do título. O estilo de cada uma delas, porém, são opostos: enquanto o Cruzeiro tem uma técnica mais apurada o Atlético-MG conta com uma raça impressionante.
O time de Levir Culpi tem talvez a capacidade de mais assustar qualquer torcedor adversário. "O impossível não existe", foi o que mais se falou do Atlético-MG nos últimos dias. E não é para menos. A agremiação chegou à final da Copa do Brasil ao conseguir reverter placares inimagináveis.
Tanto nas quartas como nas semifinais, diante de Corinthians e Flamengo, respectivamente, o time alvinegro mineiro perdeu o primeiro encontro por 2 a 0. Como os torcedores acreditaram, os jogadores lutaram. Nas duas oportunidades saíram perdendo o jogo de volta, mas viraram a contagem para 4 a 1, em ambos, e saíram com a classificação.
O Cruzeiro por sua vez é o melhor time do futebol nacional há dois anos. Campeão brasileiro em 2013 e com larga vantagem para conseguir o caneco também em 2014, o clube comandado por Marcelo Oliveira é a equipe de mais técnica.
Em qualquer jogo, o Cruzeiro joga no mesmo estilo: quatro atletas avançados e laterais e volantes liberados para chegarem ao ataque, postura que Oliveira não abre mão de ter em campo, que exige ainda uma boa recomposição. O resultado disso é ter o time com o melhor ataque do Brasil em 2014.
O atacante Willian confirma que é o momento de superar qualquer problema. Vale lembrar que o Cruzeiro joga longe de sua torcida, mesmo a partida sendo em Belo Horizonte, e encara de frente um calendário que obrigou os celestes entrarem com os jogadores titulares no fim de semana na partida do Campeonato Brasileiro.
“Acho que é o momento de superarmos tudo. É uma reta final de temporada, o grupo está assimilando bem isso, buscando uma força a mais de cada e isso está valendo a pena. Fico feliz pelo bom momento, por fazer gols... Fico mais feliz ainda pelo conjunto, pelos resultados, pelas vitórias. Que na quarta-feira a gente possa entrar com esse espírito de luta para fazer valer o jogo”, comentou.
Um dos símbolos desta raça atleticana, o atacante Luan acredita que conseguir a taça da Copa do Brasil pode coroar o bom ano da equipe, que passou por problemas, mas superou todos até chegar ao título.
“Um belo ano, a gente está fazendo por onde, um belo Campeonato Brasileiro, fizemos por onde na Copa do Brasil, vamos em busca do titulo importante, o clube não tem ainda. Temos que parabenizar os jogadores, o empenho de todos, comissão técnica, funcionários, todos de parabéns, fazendo um belo ano, para coroar esse ano vamos em busca desse sonho, tenho certeza que o Brasil inteiro vai parar”, finalizou.