Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético segura pressão e vence o Grêmio em jogo atrasado do Brasileiro

Hulk e Deyverson fazem os gols da vitória do Galo sobre o Tricolor, nesta quarta-feira, na Arena MRV, pela sexta rodada da competição

9 out 2024 - 21h41
(atualizado às 22h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Pedro Souza / Atlético - Legenda: Atlético vence o Grêmio pelo Brasileirão / Jogada10

Em duelo direto e atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético fez valer o fator casa e venceu o Grêmio por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena MRV. Hulk, de pênalti, e Deyverson marcaram para o Galo, enquanto o chileno Aravena fez para o Tricolor. O duelo, aliás, foi de chances para as duas equipes, mas os mineiros conseguiram aproveitar melhores. Os gaúchos fizeram por um bom tempo uma pressão, mas sem sucesso.

Com o resultado, o Atlético fica na nona posição, com 40 pontos, e fica a seis do G6 na tabela. Do outro lado, o Grêmio fica na 11ª colocação, com 35 pontos, e ainda segue com alerta ligado com a zona de rebaixamento. O Tricolor está a seis do Vitória, primeiro dentro da zona de degola. Os times voltam a campo somente na outra semana pelo Brasileirão. O Atlético-MG encara o Fortaleza fora de casa na quarta (16), enquanto o Grêmio, já no sábado (19), tem o rival Inter pela frente.

ATUAÇÕES DO GALO. CONFIRA!

ATUAÇÕES DO GRÊMIO. CONFIRA!

Agitado

A primeira parte de Atlético e Grêmio foi de chances e gols de ambas as equipes. Logo no primeiro minuto, Reinaldo parou em Matheus Mendes após boa finalização. O Galo, em seguida, deu a resposta com Hulk. O atacante foi derrubado por Jemerson na área. O árbitro marcou pênalti, e na cobrança o próprio camisa 7 abriu o placar. Porém, a vantagem quase foi por água abaixo na sequência. Logo na saída de bola, Braithwaite igualou, mas o VAR viu toque de mão do dinamarquês na bola e anulou o gol. Contudo, o Tricolor não se abateu e chegou ao empate com Avarena após belo lançamento de Dodi. Depois disso, os gaúchos cresceram na partida e eram mais incisivos no ataque, enquanto os mineiros optaram pelo toque de bola. E foi assim que os donos da casa voltaram a ficar a frente no placar após gol de Deyverson.

Atlético segura o Grêmio

A segunda etapa foi momentos à parte das equipes. Na primeira metade, o Atlético conseguiu as melhores oportunidades, com Hulk em chute de longe e Fausto Vera, que perdeu um gol incrível na cara do gol. O Tricolor, por sua vez, só foi assustar a partir dos 20 minutos. A primeira em finalização de Edenílson, que parou na defesa de Matheus Mendes. Cristaldo, Pepê e Diego Costa tiveram possibilidades de marcar, mas sem sucesso. O técnico Renato Gaúcho, aliás, colocou o time bem ofensivo para buscar o empate de qualquer maneira. Contudo, o Galo não explorou as brechas do time gaúcho e se fechou nos minutos finais para garantir os três pontos.

Noite típica de Deyverson

Deyverson foi um dos destaques da partida não só pelo gol. O atacante simulou ter sido agredido pelo goleiro Marchesin e desabou na área. Pouco depois, foi driblado pelo camisa 1 do Grêmio e saiu aplaudindo o adversário. No fim do primeiro tempo, o atacante atleticano saiu de campo batendo boca com Reinaldo. Deyverson ainda deu um beijo no goleiro do Grêmio, quando recebeu um cartão amarelo. Ao ser substituído, mandou um "tchau" para câmera da transmissão.

ATLÉTICO 2×1 GRÊMIO

Campeonato Brasileiro - 6ª rodada (Jogo atrasado)

Data-Hora: 9/10/2024, às 19h30 (de Brasília)

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Público e renda: 22.053 torcedores / R$ 960.753,48

ATLÉTICO: Matheus Mendes; Saravia (Palacios, 42'/2°T), Lyanco (Bruno Fuchs, intervalo), Rodrigo Battaglia, Rubens; Otávio (Paulo Vitor, 42'/2°T), Fausto Vera, Gustavo Scarpa; Deyverson (Mariano, 34'/2°T), Paulinho e Hulk (Alan Kardec, 45'/2°T). Técnico: Gabriel Milito.

GRÊMIO: Marchesín; Igor Serrote (Diego Costa, 20'/2°T), Jemerson (Pavón, 32'/2°T), Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi, Pepê (Ronald, 41'/2°T), Edenilson, Cristaldo (Monsalve, 32'/2ºT) e Aravena (Mayk, 41'/2°T); Braithwaite. Técnico: Renato Gaúcho.

Gols: Hulk, 10'/1°T (1-0); Aravena, 23'/1°T (1-1); Deyverson, 38'/1°T (2-1)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Leandro Matos Feitosa (Ambos SP)

VAR: Wagner Reway (ES)

Cartão Amarelo: Lyanco, Deyverson, Fusto Vera, Hulk (CAM), Marchesín, Jemerson, Reinaldo (GRE)

Cartão Vermelho: -

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade