Atuações ENM: Atlético-MG vira com gols de Scarpa, Palácios e Vargas e garante vitória importante
Time fica com um a mais ainda no primeiro tempo, sofre dois gols e busca virada na etapa final
O Atlético-MG enfrentou o Grêmio na manhã deste domingo (01), em Porto Alegre, e conseguiu uma vitória épica de virada por 3 a 2, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada nos acréscimos, com gols de Gustavo Scarpa, Brahian Palacios e Vargas. Com o resultado, o Atlético-MG chega aos 33 pontos e se aproxima do G6 da competição.
A partida começou difícil para o Atlético, que viu o Grêmio abrir o placar logo no início e ampliar no fim do primeiro tempo. O técnico Gabriel Milito foi obrigado a fazer mudanças, colocando Vargas, Kardec e Palacios, que foram decisivos para a virada no final da partida.
Destaques Positivos:
Brahian Palacios: O atacante foi decisivo na virada do Atlético-MG. Entrou no segundo tempo, sofreu um pênalti e converteu um outro, após braço na bola de João Pedro, além de estar envolvido nas jogadas ofensivas que resultaram no segundo e terceiro gols do Galo.
Guilherme Arana: O lateral-esquerdo foi um dos jogadores mais ativos no ataque. Arana criou várias chances e foi responsável por um chute forte que resultou no gol de Vargas no rebote. Mostrou novamente sua importância na construção de jogadas pelo lado esquerdo.
Gustavo Scarpa: O meio-campista entrou bem na partida, marcou o primeiro gol do Atlético-MG, cobrando pênalti com categoria, e ajudou a equipe a crescer na reta final do jogo. Sua visão de jogo e qualidade nos passes foram fundamentais para a virada.
Destaques Negativos:
Battaglia: O zagueiro teve uma atuação abaixo do esperado, cometendo erros na saída de bola e quase complicando a equipe com um recuo perigoso que resultou em escanteio para o Grêmio. Foi facilmente superado em alguns lances cruciais.
Deyverson: O atacante não conseguiu se destacar durante o tempo que esteve em campo. Pouco participativo, acabou substituído na segunda etapa sem conseguir criar grandes oportunidades de gol.
Notas
Everson: 6.5
Saravia: 6.0
Battaglia: 5.0
Lyanco: 6.0
Guilherme Arana: 7.5
Fausto Vera: 6.0
Otávio: 6.0
Bernard: 6.0
Palacios: 8.0
Vargas: 7.0
Deyverson: 5.5
Gustavo Scarpa: 7.0
Alan Kardec: 6.0
Rubens: 6.0
Cadu: 5.5
Gabriel Milito: 7