Besiktas desiste de Ronaldinho, e renovação com Atlético-MG fica mais fácil
O meia Ronaldinho não vai reforçar mais o Besiktas da Turquia. Após tentar contratar o atleta, o presidente da equipe turca garantiu que não vai buscar mais a contratação do camisa 10 do Atlético-MG.
“Desistimos a transferência. Não conversaremos mais com Ronaldinho para tentar contrata-lo. Ele foi nosso alvo durante alguns meses, mas este assunto está encerrado pra nós”, disse para a imprensa da Turquia.
Apesar de não ter mais a busca do Besiktas, Ronaldinho foi sondado por outros times. Ele disse após o Mundial de Clubes, porém, que seu pensamento está no Atlético-MG.
“Hoje não penso em outra coisa que não seja o Atlético-MG. Agora é descansar e deixar meu irmão conversar com o clube”, disse, deixando a responsabilidade da decisão para o irmão e empresário Assis. “Eu paro de trabalhar e ele começar. Quem vai falar sobre o meu futuro é meu irmão. Ele que vai sentar e conversar. Agora é meu período de férias, vou esquecer um pouco o futebol. É só descansar”, completou.
O Atlético-MG também quer a renovação. O presidente Alexandre Kalil, inclusive, disse que quando o clube e Assis sentarem para negociar a permanência do jogador a conversa não vai durar mais que trinta minutos.