Betinho Marques: O Galo é. O resto está
A beleza da Massa do Galo está na sua miscigenação, na locação do seu povo sem uma aparente distinção
A proposta de escrever sobre o Atlético nunca foi ou será uma missão fácil, embora ser Galo seja tão natural. Diante de tantas mudanças nos fenótipos do viver, as essências estão em constantes provas de sobrevivência. Claro, tentariam mudar a Massa…
Com o advento do bonito artificial e das novas inteligências, a todo momento tentam remodelar as raízes, ensinar e aperfeiçoar a beleza estética, mas mudar o jeito de enxergar o Galo é um perigo, aí mora o embate maior. A torcida do Galo sempre foi proclamada no mundo por ser diferente, por ser orgânica, ela não precisa ou precisou de harmonização, ela se organiza naturalmente, pela existência da sua filosofia de vida. É o Galo e o Galo é o Galo.
A beleza da Massa do Galo está na sua miscigenação, na locação do seu povo sem uma aparente distinção. É claro que todos querem ser campeões, mas não é balela, até o acionista com maior percentual do CAM, na descrição do seu currículo coloca no topo ser "dono" do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO. Nem mesmo o escritório de advocacia, a construtora, as bolsas de Nova York, nada superam essa necessidade de dizer: "sou Galo". Afinal, o Atlético abre portas pra "daná".
O Galo é o Galo
Claro, o marketing deve organizar, ajudar, embalar o potencial e tudo mais. Porém, contudo e todavia, quanto mais junto da "TorciDuGalo" melhor funcionará qualquer ação. A Massa só é perfeita porque admite seu fator humano e transpõe tudo isso na existência do Atlético, ou seja, o atleticano é perfeito por admitir sua imperfeição. Este é o maior superpoder e que faz da Massa ímpar, imaculada e intocável, ela é como o Batman , é humana e faz por isso, tudo pulsar, por isso tão popular…
A Massa é o que é. O Galo é o Galo. Tudo pode e deve melhorar, mas quem retroalimenta o sistema da existência do Atlético é o pulso da essência, da filosofia máxima de um povo que se junta toda vez que uma camisa preto e branca entra em campo.
Esquece o resto. O Galo é. O resto está.
Galo, som, sol e sal é fundamental
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.