Com dois de Mastriani, América arranca empate contra o Atlético
O Galo, que foi mandante da partida, abriu o placar com Zaracho e Hulk
Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e América-MG empataram em 2 a 2, neste domingo, 2, no Mineirão. O Galo, que foi mandante da partida, abriu o placar com Zaracho e Hulk.
No entanto, o Alvinegro caiu de produção, assim como o Coelho subiu e marcou duas vezes com Mastriani. Com o resultado, o Atlético está em décimo, com 20 pontos. Já o América segue em penúltimo, com só 9.
Como foi a partida?
O Atlético fez valer o mando de campo e começou a partida muito empolgado. Logo com menos de um minuto, Pavón quase abriu o placar. Praticamente na sequência, o Galo abriu o placar: Hulk acionou Pavón, que mandou na área para Zaracho. O argentino, então, marcou.
O América não se intimidou e respondeu com Breno, Felipe Azevedo e Juninho. No entanto, o primeiro tempo era mesmo atleticano. O Atlético, aliás, quase ampliou em cobrança de falta de Hulk. No entanto, o centroavante não desperdiçou o "presente" que recebeu aos 27. Na ocasião, Marcinho saiu jogando errado e deixou o atacante cara a cara com o goleiro: 2 a 0.
América não sente o golpe e busca o empate
Nem assim o América se entregou. Aos 40, por exemplo, Danilo Avelar chutou na pequena área, mas Everson fez grande defesa. Já no início da etapa complementar, o Coelho desperdiçou outra grande oportunidade, agora com Mastriani.
Aos 13, porém, o mesmo Mastriani não falhou e diminuiu para o Atlético, em cabeçada após cruzamento de Danilo Avelar. Praticamente na sequência, Maidana quase empatou o confronto. A missão do empate coube a Mastriani. Aos 27, o uruguaio marcou de letra, após passe do argentino Benítez.
Próximos compromissos
O Atlético volta a campo agora no próximo domingo (09), às 16h, quando recebe o Corinthians, também pelo Campeonato Brasileiro. Como a equipe paulista está na briga contra o rebaixamento, o América também estará de olho na partida.
O Coelho, por sua vez, curiosamente, também encara o Corinthians agora, mas na quarta-feira (05), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, também em Belo Horizonte, às 21h30. Já no final de semana, o América mede forças com o lanterna Coritiba, fora de casa, no sábado (08), às 18h30.
ATLÉTICO-MG 2 X 2 AMÉRICA-MG
13ª rodada do Brasileirão-2023
Data: 02/07/2023
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público presente: 34.507
Renda: R$ 1.525.007,80
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Edenilson, Zaracho (Patrick, aos 19'/2ºT) e Igor Gomes (Alan Kardec, aos 30'/2ºT); Pavón (Vargas, aos 30'/2ºT) e Hulk Técnico: Felipão
AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Marcinho (Marlon - Intervalo), Éder, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal (Wanderson, aos 40'/2ºT) , Juninho, Breno (Benítez - Intervalo) e Martínez; Aloísio (Mastriani, aos 38'/1ºT) e Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda, aos 11'/2ºT) Técnico: Vagner Mancini
Gols: Zaracho, aos 1′ do 1ºT (1-0), Hulk, aos 27′ do ºT (2-0), Mastriani, aos 13′ do 2ºT (2-1) e aos 26′ do 2ºT (2-2)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Alan Kardec e Hulk (CAM); Aloísio e Benítez (AME)
Cartão vermelho: Felipão, aos 51′ do 1ºT
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.