Com dois gols de Hulk, Atlético-MG vence a Caldense pelo Mineiro
Em jogo duro contra Veterana, Galo inicia o Estadual com gols do camisa 7
O Atlético-MG contou com dois gols de Hulk para vencer a Caldense neste sábado, por 2 a 1, no Independência, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. Patrick, descontou para o time do Sul de Minas Gerais.
Foi o primeiro jogo oficial do time alvinegro, que teve muitas dificuldades no duelo com a Veterana e contou com um pênalti para sair com a vitória, após análise do VAR.
A equipe do interior ainda perdeu uma penalidade, o que poderia ter complicado ainda mais a vida do Galo, que contou com todos os reforços contratados até o momento.
Os novos jogadores Bruno Fuchs, Edenílson, Paulinho, Patrick, Paulo Henrique e Igor Gomes foram apresentados ao torcedor, que viu todos eles ainda fora de forma, mas muito promissores para a sequência da temporada.
Apesar do duelo complicado com a Caldense, o Atlético mostrou que, quando se ajustar, poderá ser muito forte em 2023. Hulk, em cobranças de pênaltis, fez os gols do Galo. Em 2022, o camisa 7 foi o artilheiro do Campeonato Mineiro com 10 gols e busca repetir o feito.
PRÓXIMOS JOGOS
O Galo encara o Tombense, domingo, dia 29, em Tombos. A Caldense recebe o Democrata-GV, no sábado, 28.
ATLÉTICO-MG 2 x 1 CALDENSE
1ª RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO
Data: 20/1/2023
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Público presente: 21756
Público pagante: 20 854
Renda: não divulgada
Árbitro: André Luís Policarpo
Auxiliares: Samuel Henrique Soares e Magno Arantes Lira
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Jemerson, Allan e Patrick (ATL), Marco Félix, Erivélton, Patrick e João Vitor (CAL)
Cartão vermelho: Kayo (CAL)
Gols: Hulk, aos 25'/1ºT (1-0), Patrick, aos 31'/1ºT (1-1), Hulk, aos 22'/2ºT (2-1)
ATLÉTICO-MG: Everson, Paulo Henrique (Igor Gomes), Bruno Fuchs, Jemerson (Nathan Silva, aos), Dodô, Allan, Edenílson, Calebe( Patrick), Pedrinho (Hyoran), Paulinho(Otávio) e Hulk
Técnico: Eduardo Coudet.
CALDENSE: Elissom; João Vitor, Patrick, Suéliton e Alyson; Fabrício Bigode, Aruá (Bruninho), Erivélton (Kayo), Aslen (Brown), Marco Félix (Giovane Itinga) e Erick Sales(Baianinho)
Técnico: Gian Rodrigues.