Com gol e assistência de Hulk, Atlético-MG vence o Tombense no Campeonato Mineiro
Artilheiro do estadual fez a diferença no duelo deste domingo, em Muriaé
Sob forte calor, o Atlético-MG venceu o Tombense por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Os gols do duelo foram marcados por Paulinho, seu primeiro com a camisa do Galo, Alex Sandro, que deixou tudo igual no placar, e Hulk, que evitou o tropeço do Alvinegro.
Com muitas mudanças em relação do time que estreou na temporada, o Atlético segue testando seus novos jogadores e variações táticas. O técnico Eduardo Coudet deu oportunidades para atletas como Hyoran, Ademir e Otávio.
Talento de Hulk faz a diferença
A equipe alvinegra ainda não encontrou sua melhor formação e jeito de jogar. Por isso, depende de seus talentos individuais. Foi o que ocorreu na partida diante do Tombense. Hulk articulou o primeiro gol com Paulinho e, no fim, quando o empate já era dado com certo, evitou a igualdade no placar. O camisa 7 é o artilheiro do campeonato, com três gols em duas partidas.
Precisa de mais ajustes
Coudet terá de fazer muitos acertos no Atlético, que segue em busca de uma formação que atenda aos anseios do treinador argentino, conhecido pela intensidade que seus times jogam. Todavia, os testes são válidos para encontrar o jeito certo de escalar a equipe e de atuar nos 90 minutos.
Próximos jogos
A equipe do Atlético-MG volta a campo somente no dia 8 de fevereiro, contra o Democrata, no Independência. O duelo da terceira rodada contra o Ipatinga está suspenso pelo STJD por uma ação movida pelo Betim, em disputa no fim do Módulo II do ano passado . Já o Tombense terá pela frente a Caldense, no sábado, 4, às 19h, em Muriaé.
TOMBENSE 1 X 2 ATLÉTICO-MG
2ª Rodada do Campeonato Mineiro de 2023
Data: 29/01/2023, às 11h, de Brasília
Local: Soares de Azevedo, Muriaé (MG)
TOMBENSE: Felipe Garcia; David, Joseph, Roger Carvalho e Manoel; Matheus Trindade (Bruno Silva, aos 25'-2ºT ), Matheus Frizzo e Yann Rolim(Luiz Fernando, aos 16'-2ºT); Keké Marcelinho, aos 37'-2ºT), Alex Sandro (Zé Vítor, aos 37'-2ºT) e Kleiton (Daniel Amorim, aos 16'-2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca
ATLÉTICO: Everson; Edenilson, Nathan Silva, Jemerson (Ademir, aos 33'-2ºT) e Dodô; Allan(Allan, aos 17'-2ºT) e Callebe; Hyoran(Patrick-intervalo), Pedrinho (Vargas- intervalo) e Paulinho (Igor gomes, aos 18'-2ºT); Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
Gols: Paulinho, aos 5'-2ºT(0-1), Alex Sandro, aos 21'-2ºT(1-1), Hulk, aos 4'-2]T(1-2)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartão amarelos: Alex Sandro (TOM), Marcelo Chamusca (TOM)
Cartões vermelhos:-