Coudet comenta rodízio de elenco no Atlético-MG: 'Todos vão participar'
Técnico argentino ressaltou a necessidade de encontrar um time ideal para a temporada
Após a vitória contra o Tombense pelo Campeonato Mineiro, Eduardo Coudet, técnico do Atlético-MG, comentou sobre o rodízio de elenco no Galo. Embora tenha utilizado uma equipe considerada titular nas duas primeiras partidas, o argentino revelou que todos os atletas terão oportunidade de atuar.
- Vamos tentar que todos os jogadores tenham participação. Alguns ainda tiveram poucos minutos, outros ainda não tiveram. Mas todos vão participar. O grupo é o mais importante. Todo o grupo vem trabalhando em grande forma e vamos necessitar de todos - declarou, em entrevista coletiva neste domingo.
Em outro momento, Coudet revelou que, com o rodízio, quer promover uma disputa interna entre os atletas. Para Chacho, todos têm que buscar uma vaga na equipe titular e aumentar o nível de competitividade da equipe.
- Assim, um dia um vai ter chance, outro dia vai ser o outro. Como falei antes, são muitos jogos no ano e necessitamos que todos estejam bem. Creio que a competitividade interna eleva os níveis individuais e é isso o que buscamos - finalizou.
COMPROMISSO IMPORTANTE
Pelo menos no início de temporada, o time comandado por Eduardo Coudet busca uma equipe ideal para a estreia na Libertadores. O Alvinegro enfrenta o Carabobo, da Venezuela, no dia 22 de fevereiro, pela segunda fase da competição continental.