Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Cruzeiro x Atlético: onde assistir, escalações, arbitragem

2 jun 2023 - 21h58
Compartilhar
Exibir comentários

Cruzeiro e Atlético fazem o superclássico mineiro neste sábado (3/6), pela nona rodada do Brasileirão-2023. Curiosamente, o poderoso Galo, com 14 pontos e em quarto lugar, atravessa grave crise, ampliada com a eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians. Já o Cruzeiro, de volta à Série A e em sexto lugar, com 13 pontos, vive um perío bem mais calmo. Afinal, mesmo eliminado na Copa do Brasil em casa para o Grêmio, vem mostrando bom futebol. Assim, após muitos anos, entra para o clássico em igualdade de condições com o rival que nos últimos anos ganhou quatro mineiros seguidos, além do Brasileirão-2021.

Cruzeiro x Atlético – Arte Jogada10
Cruzeiro x Atlético – Arte Jogada10
Foto: Jogada10

Onde assistir

O canal Premiere transmite a partir das 18h30 (de Brasília).

Por qual motivo Cruzeiro x Atlético será em Uberlândia?

O clássico será em Uberlândia por causa da impossibilidade de ocorrer no Mineirão e no Independência. Afinal, o Mineirão será palco neste sábado para um evento musical de música eletrônica, o Só Track Boa. Já o Independência tem programado para o mesmo horário o duelo entre América x Corinthians, também, pelo Brasileirão.

Este será o clássico 380 entre as equipes. O Galo leva vantagem: 149 a 126, com 105 empates. O último jogo entre as equipes, em fevereiro, pelo Mineiro, 1 a 1. Bruno Rodrigues marcou para a Raposa.  Mas Hulk empatou para os atleticanos. Já em Uberlândia, a última vez que os dois gigantes de Minas se enfrentaram no Parque do Sabiá foi em 2010. Em 24/10, o Galo venceu por 4 a 3.

A dúvida do Cruzeiro: Bruno Rodrigues não está 100%. Assim,  começa entre os titulares ou ficará no banco como opção –
A dúvida do Cruzeiro: Bruno Rodrigues não está 100%. Assim, começa entre os titulares ou ficará no banco como opção –
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Jogada10

Como está o Cruzeiro

No Cruzeiro, a dívida é se o atacante Bruno Rodrigues tem condições desde o início ou se ficará no banco. O jogador vem sendo o melhor do time na temporada. Afinal, é o líder em assistências e o artilheiro cruzeirense. Mas ele segue com um edema na coxa direita, que ainda não teve uma remissão em 100%. Contra o Grêmio, o goleador entrou no sacrífício na etapa final e não foi tão bem. Porém, nos últimos dias, intensificou o tratamento e tem boa chance de iniciar a partida. Caso Bruno Henrique inicie no banco, Henrique Dourado seria opção mais ofensiva e Neto Moura uma opção mais conservadora.

Como está o Atlético

No Galo, o treinador Eduardo Coudet, que sofreu pressão de membros de organizadas antes do treino desta sexta-feira, tem algumas dúvidas. Ele não terá Zaracho e Pavón. Para o lugar de Zaracho, Hyoran deve ser o escolhido. Contudo, na vaga de Pavón, muitas dúvidas. Não há um meia-atacante com característica de jogar mais pela direita no elenco neste momento. Assim, precisará escolher dois entre estes quatro jogadores: Igor Gomes, Hyoran, Edenílson e Patrick.

Coudet pressionado pela torcida. Afinal, está irada com a escolha do técnico no jogo contra o Corinthians (eliminado na Copa do Brasil) – Reprodução de TV
Coudet pressionado pela torcida. Afinal, está irada com a escolha do técnico no jogo contra o Corinthians (eliminado na Copa do Brasil) – Reprodução de TV
Foto: Jogada10

CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

9ª Rodada da Série A do Brasileiro

Data e Horário: 3/6/2023, às 18h30 (de Brasília)

Local: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Oliveira, Castán e Marlon; Machado, Wallisson, Matheus Vital, Wesley e Bruno Rodrigues (Neto Moura ou Henrique Dourado); Gilberto. Técnico: Pepa.

ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano, Jemerson, Nathan Silva e Rubens; Battaglia, Patrick, Hyoran e Igor Gomes (Edenílson); Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF).

Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Kleber Lucio Gil (SC).

VAR: Wagner Reway (FIFA-PB).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade