Cuca reconhece "vergonha" por derrota e vê mobilização marroquina
O técnico Cuca não escondeu a frustração pela derrota vexatória do Atlético-MG na semifinal do Mundial de Clubes nesta quarta-feira, quando o clube brasileiro foi surpreendido pelo Raja Casablanca por 3 a 1, em Marrakesh. Para ele, o revés do time foi vergonhoso e frustrante para o torcedor que viajou ao Marrocos em busca do sonho de ser campeão do mundo.
"Muito se falaram do exemplo do Inter, que pela derrota (contra o Mazembe, em 2010) deixou de ser o grande Inter. Nem por isso deixamos de ser o grande Atlético-MG. É vergonhoso, claro que estamos com vergonha pelos torcedores que não mediram esforços para estar aqui e nós frustramos o sonho e alegria desses torcedores, mas não pode manchar o que esse grupo fez nesse ano pelo Atlético-MG, ainda que seja triste e dolorido para todos nós", desabafou o treinador, relembrando o título da Copa Libertadores, o primeiro da história atleticana.
O técnico ainda apontou a mobilização do rival após vencer dois jogos (oitavas e quartas de final) como ponto motivacional que levou o Raja à vitória. O clube disputa o Mundial como campeão do país-sede e começou vencendo Auckland City e Monterrey, chegando até a semi para eliminar o Atlético-MG. Agora, o time de Casablanca disputará a decisão contra o Bayern de Munique, no próximo sábado.
"Pegaram confiança nos outros dois jogos. Hoje jogaram bem melhor, pegaram confiança, encaixaram a velocidade no segundo tempo em lances que foram fatais. O que você falou tem sentido, eles se mobilizaram de forma imensa, por mais que tentamos com vídeos, torcida, enfim. Às vezes o controle foge de você, e hoje aconteceu isso, eles se superaram e nós não conseguimos fazer o gol. A primeira bola não entrou, gerou ansiedade", definiu Cuca.
"Passados 15 minutos esperávamos que a ansiedade fosse embora, mas criamos chance e perdemos gols incríveis. Se você sai na frente hoje você ganha com 2 ou 3 a 0. Mas eles jogam no contra-ataque, não tem outro jeito, tomamos o primeiro, buscamos empate e quando estávamos melhor erramos na linha de impedimento, fizemos o pênalti e tomamos o terceiro após arriscar tudo", analisou o treinador.
Fora da briga pela taça, o Atlético-MG foca as atenções na disputa de terceiro e quarto lugar a ser realizada no próximo sábado, contra o Guangzhou Evergrande. "Agora vamos tentar deixar esse torneio ao menos com uma vitória", lamentou Cuca.