Cuca solicita participação de Ronaldinho, mas recebe "não"
Durante os treinamentos na manhã desta quinta-feira, na Cidade do Galo, uma cena chamou a atenção: o meia-atacante Ronaldinho desceu com os demais atletas para os trabalhos. Ele pegou o colete, mas poucos minutos depois deixou-o novamente no chão e foi para o reforço físico, no campo 1. O treinador Cuca havia pedido para que o camisa 10 participasse da atividade, mas o departamento médico não autorizou.
"Fui eu que pedi ao médico para o Ronaldinho participar, mas houve receio: ele ainda está na transição, acharam que ainda é prematuro. Amanhã ele estará em condições, hoje ainda não", disse o treinador alvinegro.
Ronaldinho está se recuperando de uma contusão na coxa esquerda. O atleta deve retornar aos gramados contra o Fluminense, na próxima semana, em partida no Rio de Janeiro. Além de Cuca ter planos para o camisa 10 para o Mundial de Clubes da Fifa e o resto do Campeonato Brasileiro, o planejamento também existe para 2014.
"Todos os jogadores que estão aqui são importantes, independentemente de quem for, todos são importantes. É lógico que uma ou outra peça você troca de uma temporada para a outra. O mais importante é que você tem aqui jogadores que agregam. Temos que valorizar esses atletas, que ralaram o ano inteiro. Se você puder reforçar é lógico que vai ser bom, até por conta da grande responsabilidade do ano que vem, que é muito grande. Vamos entrar como favoritos e com obrigação de vitória", completou.
Apesar de não contar com Ronaldinho nesta quinta, os médicos do Atlético-MG deram a liberação para o atleta treinar com os companheiros na manhã de sexta, no último treinamento antes do jogo contra o Goiás, no sábado, no Independência, pela Série A do Campeonato Brasileiro.