Cuca volta a cobrar donos do Atlético após empate com o Caracas: 'Investimento questionável'
Cuca destacou a falta de opções no elenco para explicar a atuação precária do Galo contra o Caracas
Cuca criticou o investimento dos donos do Atlético-MG após o empate com o Caracas na Copa Sul-Americana, apontando limitações no elenco e baixa eficiência nas finalizações como fatores determinantes para o resultado.
O Atlético-MG protagonizou mais um vexame na era SAF. Desta vez, o Galo empatou com o Caracas, que está na zona de rebaixamento no Campeonato Venezuelano. O confronto válido pela terceira rodada da Copa Sul-Americana terminou em 1 a 1 em Caracas. Cuca falou após a partida e voltou a criticar Rubens Menin e o grupo de donos do Atlético.
"Vamos por partes. Pelo tamanho do Atlético, é inquestionável, pelo investimento, é questionável. Hoje estávamos muito abaixo do nível do elenco que nós temos. Não que ele seja ruim, mas muitos não jogaram. Então, não podemos misturar as coisas", iniciou Cuca.
"Acho que o primeiro tempo foi ruim, o segundo não. Perdemos muitos gols debaixo do gol, mais uma vez. Tivemos quase o dobro de posse de bola, com 17 finalizações, para fazer um gol. De novo, a gente esbarra neste defeito que estamos tendo há algum tempo. Não há remédio, além de trabalho", comentou o treinador.
Além disso, o comandante do Atlético analisou o estilo de jogo do Caracas e disse que acredita que o adversário entrou em campo com mais vontade do que costuma apresentar em torneios nacionais.
"Poderíamos ter vencido, não vencemos. Começamos muito mal o jogo, muito abaixo do ritmo do adversário, que estava super motivado pela competição que está disputando. É outro universo. Não é o campeonato que eles estão disputando aqui, onde estão lá embaixo (na 11ª colocação no campeonato nacional). Eles se preparam mais para este tipo de competição e se preservam para este tipo de jogo. Nós, infelizmente não conseguimos vencer", completou Cuca.