Diretor do Atlético-MG revela bastidores da contratação de Paulinho
Atacante de 22 anos chega ao Galo emprestado pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha
Segundo reforço do Atlético-MG para a próxima temporada, o atacante Paulinho foi anunciado na última quinta-feira, após uma longa "novela" com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jogador chega por empréstimo até junho de 2023. Depois disso, a tendência é que o Galo o adquira em definitivo.
Inclusive, em entrevista à Rádio Itatiaia, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube mineiro, revelou que as negociações duraram quase um ano. Segundo ele, o Atlético foi o primeiro time que consultou Paulinho, mas o jogador foi alvo de outros clubes, inclusive brasileiros.
Já estávamos conversamos há quase um ano. Fomos o primeiro clube que procurou. Não é mérito, é obrigação nossa. Já que esses clubes tem caixa, precisamos chegar antes (de outras equipes) - disse o dirigente alvinegro.
Anteriormente, Caetano havia esclarecido que o Atlético-MG atravessa uma situação financeira delicada e tem pouco poder de investimento. Até por isso, o dirigente descarta qualquer tipo de grande reformulação no elenco.
O Galo, portanto, trabalha com ajustes. Nos bastidores, o clube prioriza contratações para o sistema defensivo e tem interesse no zagueiro Adonis Frias, do Defensa y Justicia-ARG e no meio-campista Edenílson, atualmente no Internacional.