Entenda o quebra-cabeças de Gabriel Milito para a decisão contra o Fluminense
Atlético tem dois desfalques importantes, e técnico argentino trabalha com foco para saber qual time colocará em campo
O Atlético enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O Galo precisa vencer por dois gols de diferença, já que perdeu o primeiro confronto por 1 a 0, no Rio de Janeiro. Um triunfo do time carijó por um gol de diferença leva a série aos pênaltis. Além da desvantagem no placar, o técnico Gabriel Milito lida com problemas médicos que complicam sua escalação.
Dois titulares importantes estão fora: o lateral Saravia, com lesão na coxa esquerda, e o volante Otávio, que sofreu uma luxação em um dos ombros. Diante disso, Milito tem algumas alternativas.
A opção mais viável seria escalar Mariano na lateral direita, com Battaglia como volante. No entanto, o experiente lateral tem sido usado mais como opção para o segundo tempo, especialmente contra equipes rápidas pelas pontas, como o Fluminense. Assim, é provável que Milito improvise no setor.
A tendência é que Milito coloque Fuchs e Lyanco no time, reforçando a defesa e dando mais liberdade para outros jogadores avançarem.
Outra incerteza é se Battaglia será escalado como zagueiro, posição na qual tem sido utilizado recentemente para ajudar na saída de bola, ou se voltará à sua função original de volante.
Além disso, há dúvida no meio-campo: Milito pode optar por Bernard, que tem sido criticado pelo desempenho abaixo do esperado, ou Igor Gomes, que jogou bem na vitória sobre o Bragantino, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.