Ex-jogador do Atlético-MG faz relato emocionante com morte: 'Xodó da vovó'
Rafael Miranda usou o Instagram para lembrar momentos que viveu com a avó
O ex-volante do Atlético-MG, Rafael Miranda, atualmente comentarista esportivo em uma rádio em Belo Horizonte, fez um relato emocionante em suas redes sociais após a morte da avó. O atleta, que ficou marcado pelo apelido "Xodó da Vovó", lamentou a partida da Dona Helena, nesta segunda-feira (29), aos 97 anos.
- Pequena homenagem à vovó que nos deixou hoje! Vovó que me transformou em o 'XODÓ DA VOVÓ', apelido que carrego com muito orgulho e pra sempre. Na rua, diversas vezes, me abordavam… 'xodó da vovó, quanto tempo… qual é seu nome mesmo??? Deus já tinha preparado essa coincidência. Sou grato a Deus por esse longo tempo ao lado dela! Obrigado Vovó Helena 97 anos - postou Miranda.
Rafael jogou no Atlético-MG entre 2003 e 2009. O apelido "Xodó da Vovó" surgiu após um gol, o primeiro dele como profissional, na vitória por 3 a 0 sobre o Paysandu, pela Série B de 2006. O narrador esportivo Willy Gonser fez a brincadeira, pois um dia antes a avó do jogador deu uma entrevista e pediu para o volante balançar a rede.
Rafael Miranda deixou o Atlético no fim de 2009 e defendeu também as cores de Vitória de Guimarães-POR, Ferroviária-SP, ABC-RN, Bahia, Marítimo-POR e Athletico-PR.