Falta de passagens aéreas suspende Atlético-MG x Estudiantes
Na tentativa de diversificar os treinos de pré-temporada, sempre muito focados na preparação física dos atletas, a diretoria do Atlético-MG recorreu aos amistosos como uma forma mais dinâmica de preparar o elenco, auxiliando no entrosamento dos atletas. Porém, nem todos os compromissos agendados para este mês de janeiro vão ocorrer. O amistoso entre Atlético-MG e Estudiantes, que estava marcado para 24 de janeiro, por exemplo, não vai acontecer por falha logística.
Após confirmar um jogo festivo contra o Shakthar Donetsk, dia 21 de janeiro, em data que deve marcar não só a estreia do argentino Lucas Pratto pelo Atlético-MG, mas também o reencontro da torcida alvinegra com o meia-atacante Bernard, o clube mineiro teve que cancelar o amistoso contra o Estudiantes-ARG por falta de passagens aéreas.
A logística, que compreendia a saída da Argentina no dia 22, um breve treinamento no dia 23, já em Belo Horizonte (MG), e o jogo contra o Atlético-MG na noite do dia 24, uma segunda-feira, no Estádio Independência, teve de ser posta de lado por conta da interrupção nos voos de Buenos Aires à capital mineira.
A principal empresa aérea que cumpre o trajeto, a Aerolineas Argentinas, cancelou todos os itinerários. Apesar de buscarem outras empresas aéreas, as datas e conexões não agradaram aos argentinos, que desistiram de disputar o amistoso.
Apesar de dar o evento como certo, o Atlético-MG jamais divulgou oficialmente a informação. Em nota oficial no site do Estudiantes, a diretoria do clube argentino sugeriu que o amistoso - primeiro jogo da história entre as equipes - fosse disputado em datas Fifa ou até mesmo durante a Copa América, em meados deste ano.