Felipão faz ʽmêsversárioʼ no Atlético-MG sem comemorar vitórias
Técnico pentacampeão chegou ao Galo substituindo Eduardo Coudet, que assumiu o Internacional
O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, completou um mês no Atlético-MG, substituindo Eduardo Coudet. Contudo, até então não teve sucesso: um dos treinadores mais experientes do futebol brasileiro ainda não sabe o que é uma vitória em seu novo clube.
O momento é de reflexão interna e muito trabalho. Na chegada a Belo Horizonte, em junho, o treinador pentacampeão tinha informado que o foco era manter a equipe na ponta.
"Essa equipe, na minha mão, que eu acho que vou trabalhar muito bem, acho que vai estar ali na ponta nas competições", salientou há um mês.
No entanto, até o momento, Felipão vive uma crise. Seu melhor resultado até agora foi o empate em 1 a 1 contra o Libertad-PAR, pela Copa Libertadores. A igualdade, fora de casa, em Assunção, garantiu a classificação do Galo para as oitavas de final.
Até agora, portanto, são seis jogos, com quatro empates e duas derrotas. Além disso, o Galo está em queda livre no torneio nacional. Atualmente, o time mineiro tem 21 pontos, na 12ª colocação. Felipão, então, reconhece que a situação é incomoda, mas é preciso trabalhar para sair da atual situação.
"Incomoda a mesma coisa que os torcedores. Eles estão insatisfeitos? Eu também estou, e nosso grupo também. Temos feito o possível para desenvolver uma situação melhor, mas não estamos conseguindo. São fases que estão sendo superadas", finalizou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.