Gabriel Milito avalia estreia e elogia primeiro tempo do Atlético-MG
Atlético-MG abriu vantagem, mas Cruzeiro buscou o empate no fim pelo primeiro jogo da final do Mineiro
Após empate amargo contra o Cruzeiro, 2 a 2, neste sábado (30), na Arena MRV em Belo Horizonte, Gabriel Milito fez sua estreia no time alvinegro. O Galo fez um primeiro tempo bom, com gols de Bruno Fuchs e Hulk, mas não segurou o resultado e levou o empate no segundo tempo.
O técnico argentino analisou o resultado do jogo: "Estamos juntos há cinco dias. É muito pouco. Fico tranquilo pelo primeiro tempo, mostraram qualidade e entendimento de como tínhamos que jogar. O segundo tempo… A equipe sentiu, perdeu energia. Vamos tentar manter nos 90 minutos o ritmo do primeiro tempo, a energia do primeiro tempo".
A segunda partida da final do Campeonato Mineiro acontece no próximo domingo (7), o Cruzeiro tem a vantagem, sendo assim com o empate já é campeão. Sobre isso, Milito pontua: "Tentaremos jogar a segunda partida inteira, com a intensidade do primeiro tempo de hoje."
O comandante do time mineiro coloca a perda de intensidade física como prejudicial para a atuação no final da partida e relatou: "Tudo isso, junto com a dinâmica e com esforço físico que fizeram os jogadores, sentimos que perdemos essa intensidade. A gente queria tentar acabar em 2 a 1 ou tentar aumentar. Não imaginávamos que eles fariam o 2 a 2 na última bola Estou contente com a partida. Não com o resultado, mas com o que vi no primeiro tempo. Vamos fazer isso com essa equipe. Estou seguro"
Agora, o Atlético-MG foca na Libertadores. Na quinta-feira, às 19h, o Galo enfrenta o Caracas, na Venezuela, pela primeira rodada do Grupo G da competição.