Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Galo é Galo o resto é … Placar mínimo do máximo prazer

4 jun 2023 - 19h40
(atualizado às 20h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético,  neste sábado (3/6), venceu o Superclássico Mineiro em Uberlândia, pelo placar mínimo do máximo prazer, foi 1 a 0 para o Galo. Passada um semana tensa, pesada e de cobranças ao treinador e ao elenco após a eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians, o domingo amanheceu com o Galo rouco de alegria, afinal ganhar o embate mineiro por qualquer placar vale a semana.

Atlético x Cruzeiro
Atlético x Cruzeiro
Foto: Pedro Souza / Atlético / Jogada10

Porém, depois de três anos do Cruzeiro na Série B, até para provocar o rival, o atleticano finge uma indiferença que não é real. Muitos para bancarem o ar ranzinza e "de falso perfeccionismo" afirmaram não comemorar. Segundo os contraditórios homens bravos e os jovens resultadistas do Wikipedia, "era mais que obrigação".

"Uma vergonha só 1 a 0 nesse time, Galo não jogou nada. Eles tiveram mais posse".

Mas, para quem viveu a história desse embate, os anos duros de times ruins do Atlético que faziam "Dinhos" e tantos outros como heróis improváveis desse Derby Mineiro, sabe-se bem o sabor de um triunfo contra o time do Barro Preto, sabem exatamente o valor de um domingo feliz em décadas nubladas e de poucas conquistas.

Galo acima de qualquer chantagem

A história fez do atleticano "A Cachorrada", aquela que lambia as feridas e voltava sempre, mas que gostava do Galo acima de qualquer coisa ou matéria, o Alvinegro estava acima de qualquer chantagem. O Atlético fazia o atleticano chorar e sorrir e isso era vida, isso era felicidade.

Neste domingo (4/6), depois de 14 títulos nos últimos 11 anos, o medo não é não ser campeão. O medo é da torcida do Atlético se igualar às outras e deixar de ser feliz à toa, deixar de ir ao campo para sorrir ao ver o Galo entrar no gramado. Que os avôs e pais chamem os filhos para perto para mostrar vídeos antigos. Recomendo o seguinte cântico que ecoava nas arquibancadas …

"GALO é GALO o resto é b####"

Deixar de comemorar uma vitória no clássico é uma afronta à divindade do futebol. O Galo ganhou pelo placar mínimo do máximo prazer e comemorar é preciso!

Galo, som, sol e sal é fundamental

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade