Hulk e Nacho brilham em vitória do Atlético sobre o Cuiabá
Time mineiro controla bem o jogo e conquista mais três pontos, assumindo a quarta colocação da competição nacional
O Atlético-MG fez um jogo seguro e venceu o Cuiabá por 1 a 0, com gol de Nacho Fernández, neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. A equipe mineira entrou no G4 com o resultado, chegando aos 16 pontos, na quarta posição, enquanto o Cuaiabá segue na zona do rebaixamento, sem vencer, com apenas quatro pontos, em 18º.
O duelo na capital do Mato Grosso mostrou um Atlético seguro em campo, controlando o jogo e contando com a qualidade dos seus principais jogadores. Hulk deu sua nona assistência na temporada para o terceiro gol de Nacho em dois jogos, garantindo mais três pontos ao time mineiro.
O retorno do argentino fez tão bem ao time, que marcou três gols em dois jogos e ainda aumentou o número de assistências de Hulk no ano. O camisa 7 chegou a nove passes para gols do alvinegro.
O Cuiabá tentava se aproximar da meta de Everson, mas o time mineiro o sabia como manter o rival longe. E isso foi a tônica o jogo. O Atlético não acelerou mais a partida, senão faria o segundo, ou o terceiro sem muitas dificuldades. Deveria ter feito, para não ficar com o perigo de sofrer um gol "por acaso".
O time mineiro estará até o início da outra semana quase "zerado" com desfalques, com o fim dos casos de covid-19 e ainda o retorno de todos que estiveram na Copa América. Assim, o time mineiro terá seus principais nomes para engrenar uma sequência pode que levá-lo à liderança do Brasileirão
O Atlético-MG recebe o Flamengo, na quarta-feira, 7 de julho, no Mineirão, às 19h, no Mineirão. O Cuiabá joga no mesmo dia, contra o Red Bull Bragantino, às 18h, em Bragança Paulista.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CUIABÁ 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Data: 4 de julho de 2021
Horário: 18h15 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá(MT)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes:Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do ES)
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)
Cartões amarelos: Felipe Marques (CUI), Zaracho (ATL), Undel (CUI), Rafael Elias (CUI), João Lucas (CUI), Jonathan Cafu (CUI)
Cartões vermelhos:
Gol: Nacho Fernández, aos 25'-1ºT(0-1)
CUIABÁ (Técnico: Luiz Fernando Iubel)
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Yuri Lima (Felipe Marques, aos 32'-2ºT), Uillian Corrêa (Osman, aos 35'-2ºT) e Camilo (Rafael Gava, aos 20'-2ºT); Pepê, Danilo Gomes (Jonathan Cafu, aos 20'-2ºT) e Elton (Rafael Elias-intervalo)
ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair, aos 41'-2ºT) e Nacho (Marrony, aos 3'-2ºT); Zaracho (Savinho, aos 21'-2ºT), Savarino (Nathan, aos 21'-2ºT) e Hulk (Sasha, aos 41'-2ºT)