Investidor do Atlético-MG compra naming rights de estádio do Orlando City
Uma das empresas de um dos donos da SAF do Atlético-MG, Rubens Menin, adquiriu o naming rights do estádio do Orlando City, da Major League Soccer (MLS) e do Orlando Pride, da liga de futebol feminino profissional nos Estados Unidos. A holding Inter & Co, do banco Inter, dará o novo nome do Exploria Stadium, que passa […]
Uma das empresas de um dos donos da SAF do Atlético-MG, Rubens Menin, adquiriu o naming rights do estádio do Orlando City, da Major League Soccer (MLS) e do Orlando Pride, da liga de futebol feminino profissional nos Estados Unidos. A holding Inter & Co, do banco Inter, dará o novo nome do Exploria Stadium, que passa a se chamar Inter&Co Stadium.
- Trata-se de um feito histórico. Essa é a 1ª parceria internacional do clube e a 1ª instituição financeira, com raízes latino-americanas, a ter o naming rights de um grande estádio nos EUA. A Inter&Co tem mais de 30 milhões de clientes (2 milhões globais) e está nos EUA desde 2021.
A casa do Orlando City será reaberta em 27 de janeiro, quando o time americano recebe o Flamengo em amistoso pela FC Series.
Nota do Orlando City
Programado para ser reaberto ao público no dia 27 de janeiro, com uma partida contra o Clube de Regatas Flamengo, para um amistoso da FC Series, o Inter&Co Stadium passou por melhorias recentes, com aportes do próprio clube, incluindo ainda mais tecnologia nas instalações. Um dos exemplos é a instalação de 5 milhões de novos pixels de LED; um novo painel de vídeo de última geração; e mais de 200 novos monitores de TV em áreas estratégicas do estádio.
Além disso, os torcedores terão novas exibições interativas no saguão; rede Wi-Fi 6 e 6E, a tecnologia mais atual disponível hoje; antenas 5G para maior cobertura de telefone celular; e novos espaços exclusivos de hospitalidade, como "The Terrace" na Seção 1.
O primeiro jogo da MSL no Inter&Co Stadium será no dia 24 de fevereiro, quando o Orlando City SC enfrenta o CF Montreal. Já a temporada do Pride começa em março de 2024.