Levir conta com Guilherme em 2015: "gosto dele, é especial"
A permanência do meia-atacante Guilherme no Atlético-MG ainda não está confirmada, e as negociações seguem. Todavia, se depender do técnico Levir Culpi, o jogador poderá ficar em Belo Horizonte. O treinador elogiou o armador e deseja ver ele na equipe na temporada.
"Eu conto com o Guilherme, gosto muito dele, é o cara especial, não é normal, tem uma história triste e ao mesmo tempo feliz, porque chegar onde ele chegou não é para qualquer um. Teve uma vida bem diferente. Tento preservá-lo e tenho prazer de ver ele jogando. Tem uma técnica e maneira de ver o jogo muito bacana. Se ele puder ficar, vai ser muito legal", confirmou o treinador.
Atualmente Guilherme vive problemas particulares. O pai dele está hospitalizado e trata problemas de saúde. Além disso, o histórico que o treinador citou é o fato de o meia ter conhecido a mãe quando já estava mais velho, chegando ao elenco profissional do Cruzeiro.
A sequência de Guilherme no Atlético-MG está indefinida por causa da negociação que se arrasta há bastante tempo. As partes querem, mas os valores não foram fechados. O meia-atacante é visto como bom jogador pela diretoria e comissão técnica, entretanto, desde o primeiro ano no clube, em 2011, luta contra a questão física e constantemente é entregue ao departamento médico.