Mesmo com poucas oportunidades na temporada, base salva Atlético-MG da derrota
No empate do Atlético diante da Tombense foi a segunda vez que o treinador Felipão utilizou algum atleta da base na temporada
Na última quarta, 13, o Atlético empatou em 1×1 com a Tombense, na Arena MRV, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Os gols da partida foram marcados por Ednei, para a equipe de Tombos e Alisson, garoto revelado pelo Galo. Essa é a segundo jogo que o jovem entra em campo na temporada, visto que o treinador Felipão não vem dando oportunidades para os atletas da base, sendo o jovem autor do gol o único utilizado até o momento.
Para 2024, até o momento, os atletas da base relacionados foram Alisson, Isaac, Cadu e Rômulo. Na derrota no clássico contra o Cruzeiro, nenhum dos jogadores citados foram levados para o banco. Na vitória diante do Democrata, apenas o autor do gol da partida de ontem foi para a partida. Vale ressaltar que, Isaac, que no início do ano quase saiu da equipe alegando faltas de oportunidade, foi relacionado a primeira vez no empate da última quarta.
Vale ressaltar que, de todos os atletas da base do Atlético relacionados para os jogos que aconteceram até o momento. Alisson, foi o único jogador que teve oportunidades. O jovem de 18 anos teve duas oportunidades nesta temporada, entrando na derrota diante da Patrocinense por 2×1, na primeira rodada do Campeonato Mineiro e no empate de ontem diante da Tombense.
Com o empate diante da Tombense, o Atlético chegou a 7 pontos e é o líder do grupo B do Mineiro, com sete pontos, mesma pontuação do Villa Nova, que ocupa a segunda colocação. O próximo duelo do Galo é diante do Itabirito, no sábado, 17, às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Estadual.
+ Para saber tudo sobre oAtlético siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram