Mesmo com proposta menor, Atlético-MG se aproxima de Pratto
Ainda falta o aperto de mão. A contratação do atacante argentino Lucas Pratto pelo Atlético-MG está bem encaminhada, mas detalhes travam a assinatura do contrato. O clube segue bem na frente para ter o atleta na temporada 2015. No entanto, o time de Levir Culpi tem a favor mais a identificação do que propriamente a melhor proposta.
De acordo com o empresário André Cury, que está negociando o atleta para clubes brasileiros e conversou com a reportagem do Terra, o Vélez Sarsfield, dono dos direitos do argentino, tem na mesa propostas melhores que a do Atlético: uma do León, do México, e duas do Brasil.
O desejo de Pratto é jogar em Belo Horizonte, especialmente no Atlético-MG, já que o atacante também está na mira do Cruzeiro. Embora a proposta alvinegra seja menor, a vontade do atleta pode fazer a diferença em conversa com a diretoria do time argentino.
Para contar com o atleta, no entanto, não basta apenas a vontade de Pratto. O Atletico-MG também terá de honrar com o pagamento de US$ 4 milhões (pouco mais de R$ 10 milhões). Com salários atrasados e crise financeira pelos lados da Cidade do Galo, a solução encontrada para reforçar a equipe em 2015 é um investidor que vai auxiliar na contratação.
Na próxima temporada, o Atlético-MG terá nova chance de vencer a Copa Libertadores, como fez em 2013. No entanto, Levir Culpi identificou que a equipe necessita de um atleta com as qualidades de Pratto. Outros centroavantes de área do elenco, Jô e André estão afastados e não têm futuro certo.