Milito elogia San Lorenzo e vibra com classificação do Atlético-MG na Libertadores
Técnico do Galo comemorou a vitória e admitiu que esperava o desafio.
O Atlético-MG se classificou às quartas de final da Copa Libertadores com a vitória de 1×0 sobre o San Lorenzo. Depois da partida, o técnico Gabriel Milito analisou o confronto diante do clube argentino.
- Muito mérito do San Lorenzo, que jogou uma eliminatória sensacional do meu ponto de vista. Não somente nos neutralizando, mas quando pôde atacar, atacou bem. Esperava uma eliminatória dura, parelha, mas foi mais difícil do que imaginava, isso tem a ver com o rival - iniciou Milito.
O comandante do Galo seguiu o comentário sobre a equipe de Buenos Aires e fez uma análise do que os jogadores atleticanos precisam adotar.
- Foi difícil, esperávamos uma coisa assim. O importante foi ter passado e agora com tranquilidade de ter cumprido o objetivo é seguir melhorando, porque é isso que se trata. Tentar encurtar as distâncias e com a dificuldade que oferecem o rival ver de que maneira podemos ver maiores e melhores soluções ao time - explicou.
O Atlético só garantiu a classificação na volta do intervalo, com gol de Battaglia.
- No segundo tempo buscamos nossa maneira de jogar, com dois atacantes e mais o Bernard. Buscamos o um contra um, mas foi muito difícil por causa do nosso adversário. Agora temos que seguir melhorando e superando as fases, mesmo com as dificuldades que os rivais podem nos oferecer - revelou o argentino.
Hulk segue lesionado e não atuou em nenhum dos jogos das oitavas de final da Libertadores. Milito analisou o desfalque da estrela do Galo.
- É um jogador muito importante para nós. Ele é fundamental, determinante. Todo mundo sabe como é o time quando ele está em campo. Então, quando não podemos contar com o Hulk, temos que ter alternativas para competir de outras maneiras - completou.
O Atlético volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Fluminense também na Arena MRV.