Milito lamenta derrota do Atlético-MG, mas acredita na virada na Copa do Brasil: "confio nos jogadores"
O Atlético-MG perdeu o primeiro jogo da final da Copa do Brasil para o Flamengo por 3 a 1. O resultado adverso no Maracanã, no entanto, não fez o técnico Gabriel Milito jogar a tolha. O comandante do Galo participou de entrevista coletiva pós jogo e falou sobre o confronto. + Alan Kardec também chamou […]
O Atlético-MG perdeu o primeiro jogo da final da Copa do Brasil para o Flamengo por 3 a 1. O resultado adverso no Maracanã, no entanto, não fez o técnico Gabriel Milito jogar a tolha. O comandante do Galo participou de entrevista coletiva pós jogo e falou sobre o confronto.
- Não conseguimos um resultado melhor porque é uma final. Jogamos contra um time que tem grandes jogadores, na casa deles. O plano de jogo inicial e o comportamento da equipe, fora o resultado, foi bom. Fomos competitivos - iniciou.
O Galo vacilou na saída de jogo nos três gols do Flamengo. Os erros coletivos e individuais foram determinantes para o placar final.
- É verdade que tivemos erros pontuais nos gols. O primeiro gol aconteceu por uma má pressão, que eles resolveram bem. Acharam o passe para o Wesley, que sabíamos que é um jogador de muita velocidade. No segundo gol, era uma boa pressão, mas ficou em posição legal o atacante (Gabigol). No terceiro gol também houve um erro - analisou Milito.
O Atlético teve um péssimo desempenho na primeira etapa, mas foi se recuperando na parte final do jogo.
- Não é um resultado que esperávamos, mas é futebol e pode acontecer. Está sendo um esforço extraordinário, com muita vontade de ser campeão. Mas há outra equipe com essa mesma vontade. Nossa equipe não se entregou nunca. Nos últimos minutos, poderíamos fazer outro gol para que a vantagem fosse menor. A equipe teve erros, mas foi valente. É algo para dar valor. Foram os primeiros 90 minutos - revelou.
No jogo de volta, o Atlético-MG entra na Arena MRV para virar o agregado e conquistar o título da Copa do Brasil.
- Ainda temos o jogo na nossa casa, com a nossa torcida. Não sabemos o que vai acontecer, mas vamos dar o nosso melhor. Confio em nossos jogadores. Eles já mostraram qual é o comportamento em situações como essa. Vamos jogar o segundo jogo com o desejo de ser campeões - afirmou Milito.
Para fechar a coletiva, o técnico argentino chamou a torcida e pediu apoio para comparecer ao estádio e inflamar o confronto.
- É bom que eles (torcedores) tenham a esperança que, em casa, com o apoio deles, além de nosso desempenho, seja possível reverter o placar. Sabemos que temos que fazer um jogo muito bom, mas vamos nos preparar bem para isso. Para fazer um bom jogo e virar. Eu confio muito nos jogadores, na mentalidade que eles têm, no espírito competitivo que eles têm. Sei do sonho que eles têm. Vamos trabalhar muito forte - finalizou Milito.
A equipe de Milito entra em campo antes do duelo decisivo contra o Flamengo. O Atlético-MG visita o Atlético-GO e deve ter uma escalação reserva na partida de quarta-feira, válida pelo Brasileirão.