Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

No último lance do jogo, Atlético vence o Internacional

Em Criciúma (Colorado mandou o jogo em Santa Catarina) Galo faz gol aos 52 da etapa final, do reserva Rômulo, e celebra um 2 a 1 na raça

26 jun 2024 - 23h48
Compartilhar
Exibir comentários

Thiago Maia, do Internacional (à esquerda) se entica durante disputa de bola com Paulinho, atacante do Atlético.Foto: Pedro Souza / Atlético

Thiago Maia, do Internacional (à esquerda) se estica durante disputa de bola com Paulinho, atacante do Atlético
Thiago Maia, do Internacional (à esquerda) se estica durante disputa de bola com Paulinho, atacante do Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético / Jogada10

Internacional e Atlético, muito desfalcados, fizeram bom jogo na noite desta quarta-feira (26/6), pela 12ª rodada do Brasileirão. O jogo teve o mando do Colorado, mas rolou em Criciúma (SC). Afinal, o Beira-Rio segue interditado por causa das enchentes que assolaram Porto Alegre e a maioria das cidades gaúchas em maio. O Colorado dominou a maior parte do tempo, mas deu um branco nos minutos finais, levou pressão e sofreu o gol decisivo aos 52, gol de Rômulo, que entrara na reta final para segurar o empate e foi o herói da noite. Os demais tentos também foram no segundo tempo. Cadu para o Galo, e Alan Patrick, no rebote de um pênalti que ele mesmo cobrou, fazendo para os gaúchos.

Com  a vitória sensacional, o Galo foi aos 17 pontos, em nono lugar.  Já o Internacional permanece com os mesmos 17 pontos do Galo, mas em oitavo lugar pelo número de vitórias (5 a 4).

Internacional pressiona, Atlético se segura

O Galo entrou em campo com 11 desfalques e ainda perdeu Zaracho logo aos 23 minutos, por lesão. Porém, mesmo retalhado, se o time mineiro saiu-se bem defensivamente, se fechando com cinco e com Scarpa mais recuado. Contudo, no ataque, apesar do esforço de Hulk, o time não funcionou, já que seus companheiros de frente ( Paulinho, Cadu e Palácios) não estavam inspirados. Já o Internacional foi ao ataque, mostrou intensidade e teve boas oportunidades em finalizações de Wesley, Alan Patrick e Bruno Henrique. Mas falharam ou pararam nas boas defesas de Matheus Mendes, que substituiu o suspenso Everson.

Gols saem no segundo tempo

Os times seguiram mostrando bom futebol no segundo tempo e ao sete minutos o Galo chegou ao seu gol. Um escanteio da direita cobrado por Scarpa encontrou Cadu, que ganhou da zaga e cabeceou. A bola resvalou em Igor Rabello antes de entrar. Mas o gol foi para o atacante. O Internacional tinha de aumentar a intensidade e foi o que fez. E teve a felicidade de, aos 21 minutos, ter um pênalti a seu favor quando Wesley foi derrubado por Igor Rabello. Alan Patrick cobrou e o goleiro Matheus Mendes defendeu. Mas a sobra voltou para Alan Patrick estofar as redes.

Atlético pressiona no fim e vence

Com 1 a 1 o que se viu foi um Inter dominante até os 35 minutos. Mas sem conseguiu sucesso no ataque. O Galo fez uma mudança que deixou o time ainda mais fechado: o zagueiro Rômulo no lugar do atacante Cadu. Mas, curiosamente o Galo passou a ter chances em contra-ataques. Duas delas claras com Hulk, que foi muito infeliz nos arremates. Nos acréscimos, Paulinho entrou livre e chutou para ótima defesa de Fabrício. O Galo já merecia a vitória e ela veio no último lance do jogo, aos 52 minutos. Após rebote de escanteio, Hulk fez jogada sensacional pela direita e cruzou da linha de fundo para op zagueiro Rômulo, na segunda trave, de peixinho fazer 2 a 1.

INTERNACIONAL 1X2 ATLÉTICO-MG

Brasileirão-2024 - 12ª rodada

Data: 26/6/2024

Local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)

Público: 7.791 pagantes

Renda: R$ 372.720,00

INTERNACIONAL:  Fabrício; Hugo Mallo, Vitão, Robert Renan e Renê; Rômulo (Aranguiz, 32'/2ºT), Thiago Maia, Bruno Henrique (Alario, 16'/2ºT) e Alan Patrick; Wesley (Hyoran, 42'/2ºT) e Wanderson (Gustavo Prado, 42'/2ºT).Técnico: Eduardo Coudet.

ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello e Battaglia; Mariano,  Zaracho (Paulo Victor, 23'/1ºT), Palacios (Pedrinho, 29'/2ºT) e Scarpa; Cadu (Rômulo, 33"/2ºT), Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

Gols: Cadu, 7'/2ºT (0-1); Alan Patrick, de pênalti, 21'/2ºT (1-1); Rômulo, 52'/2ºT (1-2)

Árbitro:  Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes:  Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Bruno Henrique, Wesley, Alario (INT); Bruno Fuchs, Igor Rabello, Scarpa. Mariano (ATL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade