Paraguai divulga pré-convocação e pode desfalcar Atlético-MG, Botafogo, Coritiba e Palmeiras
O Paraguai foi mais uma seleção que anunciou a sua lista preliminar de convocados para a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 nesta sexta-feira. Entre os destaques estão quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro.
A lista começa com o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, e conta também com as presenças dos zagueiros Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Junior Alonso, do Atlético-MG, além do meio-campista Ramón Martínez, do Coritiba.
#Albirroja ⚪🔴 | Lista de futbolistas del exterior, reservados por el DT Eduardo Berizzo para los partidos ante #Perú (08/10) y #Venezuela (13/10).
¡Vamos Paraguay!
¡Juntos por #ElSueñoQueUne! 🇵🇾 pic.twitter.com/xtGGB6TacD
— Selección Paraguaya (@Albirroja) September 18, 2020
Como ainda não é definitiva, a lista passará por um corte da comissão técnica comandada por Eduardo Berizzo antes da estreia nas Eliminatórias. Assim, é possível que os atletas que atuem no Brasil não estejam presentes na lista final.
Caso não sejam cortados e se mantenham entre os convocados, os quatro desfalcarão seus respectivos clubes por até três rodadas do Campeonato Brasileiro entre os dias 7 e 14 de outubro. Isso porque o Paraguai enfrenta o Peru no dia 8 e depois encara a Venezuela no dia 13.
O Atlético-MG pode ficar sem Junior Alonso contra Fortaleza (07/10), Goiás (10/10) e Fluminense (14/10). Já o Botafogo corre o risco de Gatito Fernandez ser desfalque contra Palmeiras (07/10), Sport (11/10) e Grêmio (14/10).
Ramón Martinez, emprestado pelo Galo ao Coritiba, pode desfalcar o Coxa nos confrontos contra Grêmio (07/10), Fortaleza (10/10) e Palmeiras (14/10). Por fim, o Verdão, já desfalcado por convocações de outros atletas, pode perder Gustavo Gómez contra Botafogo (7/10) e São Paulo (10/10), além do duelo já citado contra o Coritiba.