Paulinho assume artilharia do Atlético-MG no Brasileirão
O camisa 10 chega aos 8 gols e ultrapassa Hulk, que tem sete
Após balançar as redes no empate diante do Athletico-PR, em 1 a 1, na tarde desse sábado (2), Paulinho somou oito gols no Campeonato Brasileiro e assumiu a artilharia do Atlético-MG na competição. O camisa 10 ultrapassou Hulk que tem sete tentos.
O atacante marcou, de cabeça, aos seis minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Pedrinho. O Furacão empatou aos 33 da etapa final, com Vitor Roque. Com o resultado, o Galo chega aos 31 pontos e permanece na nona posição do Brasileirão.
Responsável pelos últimos quatro gols do time alvinegro na competição nacional, Paulinho celebra a boa fase após sofrer diversas críticas de parte da torcida, devido ao gol perdido na partida contra o Palmeiras, no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
Depois do episódio, o jogador refinou a pontaria e tem feito gols importantes para o time. Ele foi autor dos tentos do Galo na vitória diante do Santos por 2 a 0, na estreia da Arena MRV, na penúltima rodada. Antes disso, apesar de ter passado em branco contra o Vasco, o atacante havia marcado o gol do triunfo contra o Bahia, na última rodada do primeiro turno.
Desde que chegou no Atlético, Paulinho soma 19 gols e está a três de empatar com o craque Hulk, que é o artilheiro do time em 2023. A boa fase rendeu ao jogador uma vaga na Seleção Brasileira. No último dia 18, o camisa 10 foi convocado pelo técnico da categoria pré-olímpica, Ramon Menezes, e vai defender o país em dois jogos amistosos contra o Marrocos nos dias 7 e 11 de setembro.