Paulinho brilha e Atlético-MG goleia o Caracas na estreia pela Libertadores
O Galo em todo o jogo foi muito superior em todo o jogo, mesmo sem a presença em campo do técnico Gabriel Milito que estava suspenso
Nesta quinta-feira (4), o Atlético-MG venceu o Caracas-VEN, no Estádio Olímpico da UCV, na Venezuela. A partida terminou com o placar largo de 4×1, com gols de Bruno Fuchs, Guilherme Arana e Paulinho no primeiro tempo e para fechar o placar, mais um de Paulinho no segundo tempo.
O Galo em todo o jogo foi muito superior em todo o jogo, mesmo sem a presença em campo do técnico Gabriel Milito que estava suspenso. Fez os três primeiros gols com facilidade. Já o Caracas, teve muita dificuldade porém no começo do segundo tempo foi preciso e marcou o seu gol, mas não conseguiu mostrar uma reação a mais.
PRIMEIRO TEMPO
Já no início da partida, o Atlético-MG conseguiu mostrar soberania. Aos 13 minutos, a posse de bola já era maior e Bruno Fuchs marcou o primeiro gol após escanteio. Durante toda a primeira etapa, o Galo foi superior e controlou o mandante. O lateral esquerdo Guilherme Arana fez um grande primeiro tempo, marcando um gol e dando assistência para Paulinho fazer e fechar o placar do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta ao campo, Gustavo Scarpa e Otávio foram novidades no lugar de Battaglia e Igor Gomes. Mesmo com novos jogadores, a intensidade e concentração do time mineiro caiu. De cabeça, Danny Pérez marcou para o time da casa aos 54 minutos. Após o erro da defesa do Caracas, Paulinho marca o seu segundo gol aos 70 minutos, tranquilizando o alvinegro, e logo depois Hulk rola para o fundo da rede porém estava impedido. Nos 20 minutos finais, o Galo segurou o placar.
NA TABELA
Com a vitória, o Galo assumiu a liderança do Grupo G, com três pontos. Rosario Central e Peñarol completaram a primeira rodada da chave, com vitória dos argentinos por 1 a 0.
Agora, o Atlético-MG entra em campo no próximo domingo (7) e enfrenta o Cruzeiro no jogo de volta da final do Campeonato Mineiro. A bola rola a partir das 15h30 (de Brasília). Já pela Libertadores, o Galo joga na próxima quarta-feira (10) e recebe o Rosario Central, às 19h.