Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Possível investidor da SAF do Atlético-MG quer incluir Arena MRV no negócio; valores são discutidos

Norte-americano Peter Grieve quer contar com o estádio desde que pague R$ 800 milhões pela inclusão e controle do futebol

7 mar 2023 - 19h03
(atualizado às 21h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Na iminência da implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Atlético-MG ainda precisa definir algumas diretrizes, como o investidor, por exemplo. Embora o mais cotado para assumir o controle alvinegro seja o norte-americano Peter Grieve, as negociações se arrastam por um motivo específico: a inclusão ou não da Arena MRV no acordo.

Com 98% das obras internas concluídas, estádio do Galo tem inauguração oficial prevista para o fim deste mês - (Foto: Valinor Conteúdo)
Com 98% das obras internas concluídas, estádio do Galo tem inauguração oficial prevista para o fim deste mês - (Foto: Valinor Conteúdo)
Foto: Lance!

Segundo o que foi inicialmente apurado pelo Portal Deus me Dibre, o investidor deseja pagar R$ 800 milhões pelo estádio. Grieve justifica que só seria possível levantar recursos caso a arena entrasse como ativo na negociação.

Uma possível venda da Arena MRV não é novidade para a cúpula atleticana. Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo do Galo, admite negociações patrimoniais, desde que sejam vantajosas para ambas as partes.

- A Arena MRV pode entrar se for bom para todo mundo, para o clube e para o investidor. Mas a princípio está fora. Se for entrar, o negócio vai ser muito maior. Terá que valorizar o estádio, no preço que ele vale - disse anteriormente, à Rádio Itatiaia.

Com aa discussão da inclusão ou não da Arena MRV, o Atlético-MG trabalha com um novo prazo para implementação da SAF. A ideia é que até o mês de abril o projeto passe pela votação e consequente aprovação do Conselho Deliberativo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade