Principal organizada do Atlético-MG é punida por tempo indeterminado após confusão no clássico
Punição já passa a valer para o duelo deste sábado (28), contra o Fluminense, na Arena MRV
A Galoucura, principal torcida organizada do Atlético-MG, foi punida pelo Ministério Público de Minas Gerais e está proibida de entrar na Arena MRV ou ter os seus acessórios liberados para estar nos encontros do Galo como mandante. A medida foi tomada após a confusão depois da derrota no clássico para o Cruzeiro.
No entanto, a briga após o duelo foi entre as torcidas do Atlético. A Galoucura se envolveu em uma confusão com a Brigada 1908, outra organizada alvinegra, que também foi punida pelo MPMG.
Em ambas as notas oficiais, as entidades demonstraram descontentamento com a medida tomada pelo Ministério Público, mas afirmaram que irão acatar a punição. Ainda orientaram aos torcedores que não usem produtos licenciados das organizadas, para não serem barrados na porta da Arena MRV.
Veja os dois pronunciamentos:
Essa medida já é comum dentro da Galoucura, principalmente. No início do mês a organizada já havia sido punida por 15 dias pelo MPMG e ficou de fora do duelo contra o Coritiba, na primeira derrota do Atlético na Arena MRV.
A punição já começa a valer para o duelo deste sábado, contra o Fluminense, na Arena MRV. O encontro acontece pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e, em caso de vitória alvinegra, o Galo pode encostar no grupo de acesso à Libertadores de 2024.