Quase 3h atrasado, Olimpia chega a BH em voo marcado por discórdia
Inicialmente marcado para as 17h (de Brasília), o desembarque do Olimpia, do Paraguai, em Belo Horizonte ocorreu por volta das 19h40 desta segunda-feira, no Aeroporto de Confins. Segundo funcionários da equipe paraguaia, problemas no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, desencadearam no atraso.
O voo do finalista da Copa Libertadores ao Brasil foi marcado por uma discórdia. Mulheres de jogadores do Olimpia se revoltaram com o veto de seus embarques no avião com destino a Belo Horizonte, fruto de espaço cedido a dirigentes e torcedores.
"As mulheres não podem ir, mas vão alguns que nem dirigentes são", reclamou Diana Bogado, casada com o volante Aranda, à Radio Continental 730. "É a viagem mais importante de nossas vidas", disse o jogador.
Poucos torcedores foram até o aeroporto para a recepção aos paraguaios. Havia alguns atleticanos e cerca de dez cruzeirenses. Um deles chegou a levar a camisa do Olimpia para realizar provocações.
A logística do time paraguaio é cercada de sigilo a pedido da comissão técnica. Na terça, os jogadores farão treino fechado na Toca da Raposa, sede do Cruzeiro. A delegação deve se hospedar em Nova Lima, fora de BH, em condomínio fechado. Ninguém falará com a imprensa até o jogo de quarta no Mineirão.