Após decretar que não vai defender o Boca Juniors em 2013, Juan Román Riquelme está perto de ir para o Atlético-MG. O time de Belo Horizonte conta com uma arma especial para contratar o meia argentino: fontes próximas do jogador disseram que Ronaldinho ligou diretamente para ele, afim de convencê-lo a aceitar a transferência.
Meia Juan Roman Riquelme compareceu ao evento e admitiu analisar propostas do Brasil
Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press
"Venha para cá, assim nos divertiremos jogando futebol", foi o convite de Ronaldinho para Riquelme. O chamado teria empolgado o argentino, que realmente está disposto a jogar no futebol brasileiro. Além do Atlético-MG, o Palmeiras e o Fluminense são outros clubes que já declararam interesse em Riquelme, mas sem avanços nas negociações por enquanto.
O Atlético-MG surge como possível destino de Riquelme, mas ainda não fez qualquer proposta oficial ao jogador. O clube esperou que Ronaldinho fizesse o contato inicial para só depois tentar contratar de fato o argentino.
Foi apenas no último sábado que Riquelme confirmou que não jogaria mais pelo Boca. Isso aumentou as chances de que ele virá jogar no Brasil, mesmo que haja o interesse de outras equipes argentinas, como Tigre e Argentinos Juniors. O próprio meia já declarou que seria difícil atuar por adversários do Boca no país.
Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração
Com presença da presidente Dilma Rousseff e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o Estádio do Mineirão foi reinaugurado nesta sexta-feira, após passar por reformas para receber a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014
Foto: Osmar Freire/Imprensa MG / Divulgação
Dilma Rousseff discursou na cerimônia realizada em Belo Horizonte e falou com emoção do estádio. "Ao ver esse Mineirão da minha juventude transformado neste belo e moderno estádio, vejo também aqui, reafirmada, a extraordinária capacidade de realização dos mineiros e dos brasileiros", disse a presidente
Foto: Carlos Alberto/Imprensa MG / Divulgação
O Mineirão receberá três jogos da Copa das Confederações de 2013 e mais seis da Copa do Mundo de 2014
Foto: Carlos Alberto/Imprensa MG / Divulgação
Dadá Maravilha também marcou presença na reinauguração do estádio
Foto: Osmar Freire/Imprensa MG / Divulgação
Dilma ainda exaltou grandes nomes do futebol nacional que se destacaram no estádio: "o Mineirão é um dos principais estádios da história do futebol brasileiro. Eu, pessoalmente, conheci aqui o futebol. Foi neste gramado que grandes nomes do esportes se projetaram: Tostão, Piazza, Reinaldo, Dirceu Lopes, Dadá Maravilha. E nosso querido, é bom sempre lembrar, Ronaldo Fenômeno, que saiu daqui de Minas e se apresentou ao Brasil e ao mundo"
Foto: Osmar Freire/Imprensa MG / Divulgação
Mineira de Belo Horizonte, Dilma lembrou que conheceu o futebol a partir dos jogos aos quais assistia no Mineirão
Foto: Osmar Freire/Imprensa MG / Divulgação
Ministro do Esporte, Aldo Rebelo discursou na reinauguração do Mineirão
Foto: Osmar Freire/Imprensa MG / Divulgação
O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, foi outra solenidade na cerimônia de reinauguração do estádio
Foto: Osmar Freire/Imprensa MG / Divulgação
Um grupo de coral cantou o Hino Nacional no início da cerimônia
Foto: Henrique Chendes/Imprensa MG / Divulgação
A primeira partida do Mineirão será realizada no dia 3 de fevereiro, no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, pela abertura do Campeonato Estadual
Foto: Henrique Chendes/Imprensa MG / Divulgação
A presidente se empolgou e chegou até a quebrar o protocolo, cantando "o Mineirão voltou"
Foto: Osmar Freire/Imprensa MG / Divulgação
Dilma também assimou um exemplar da Cafusa, bola oficial da Copa das Confederações, que ficará exposta no Mineirão