Ronaldo vê Cruzeiro e Botafogo como favoritos na Sul-Americana e Libertadores
Para Ronaldo, confronto na Copa Sul-Americana será bastante igual, mas o Cruzeiro será o grande campeão
A temporada chegou ao momento decisivo. As copas serão decididas nos próximos dias: a Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing no sábado (23), e Atlético e Botafogo na semana seguinte. Um dos grandes nomes do futebol mundial, Ronaldo Fenômeno falou sobre seus favoritos.
Ex-jogador do clube nos anos de 1993 e 1994, Ronaldo acredita que será uma decisão igual, mas o Cruzeiro vai levar a melhor.
"É uma final que promete equilíbrio e bastante emoção. Tanto o Cruzeiro quanto o Racing mostraram que possuem muitos méritos para estar na final. Minha torcida ficará com certeza para o Cruzeiro, é um time de tradição e que conta com atletas que vão dar conta do recado. Não vou perder este jogo por nada", destacou Ronaldo em entrevista à "Betfair".
Presente numa final de torneio continental pela primeira vez desde 2009, a Raposa, campeã da Libertadores de 1976 e vice em 2009, fez uma campanha de seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota na edição da Sul-Americana 2024. Nestes 12 jogos, eliminou equipes candidatas ao título como Universidad Católica, do Chile, Lanús e o poderoso Boca Juniors, ambos da Argentina.
A torcida do Cruzeiro
Ronaldo, aliás, também exaltou a torcida cruzeirense, que apoiará em peso o time na decisão no Paraguai, e deixou sua opinião sobre o placar final da partida.
"Como falei anteriormente, a tradição e a força desse elenco serão os pontos fortes da equipe para conquistar o título da Sul-Americana. Também vale destacar a torcida cabulosa, que, com certeza, vai comparecer em peso no Paraguai, e fazer um lindo espetáculo para apoiar esse momento tão esperado por muitos cruzeirenses nestes últimos anos. Será uma dura partida, com o confronto sendo decidido em pequenos detalhes. Aposto no placar final de 2 a 1 para o Cruzeiro e título inédito para a galeria de troféus da Raposa", destacou Ronaldo.
Botafogo leva o título
Na Copa Libertadores, afinal, a decisão coloca frente a frente dois clubes brasileiros se enfrentando no Monumental de Nuñez, na Argentina. O Botafogo, líder do Brasileirão, enfrenta o Atlético, vice-campeão da Copa do Brasil.
"É sempre muito bom ver os times brasileiros se destacando em torneios continentais. Isso mostra o quanto nosso futebol ainda é forte e possui muitas qualidades. Os dois finalistas possuem jogadores de Seleção Brasileira, que desequilibram para os seus times. Vai ser uma final de 90 minutos muito equilibrada, mas para mim o Botafogo levará o título. O futebol apresentado por eles durante toda a temporada vem mostrando o quanto esse time evoluiu neste último ano."
Ronaldo avaliou como acredita que será a decisão entre brasileiros no Monumental de Nuñez.
"Vejo esse título sendo decidido nos detalhes. Vai depender de como cada equipe se comportar emocionalmente nessa partida única, porque em uma final como essa, a pressão é enorme. Vejo esta final terminar com o placar mínimo de 1 a 0 para o Botafogo, com o título inédito para os cariocas", finalizou o craque.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.