Sem artilheiros, Atlético-MG enfrenta o Vitória em busca da reabilitação no Brasileirão
Hulk e Paulinho foram expulsos contra o Palmeiras e desfalcam o Galo em Salvador
O Atlético-MG enfrenta o Vitória nesta quinta-feira (20), às 18h30, no Barradão, em Salvador. O jogo vale pela 10º rodada do Brasileirão. O Galo busca a reabilitação após ser goleado pelo Palmeiras pelo placar de 4 a 0 na última segunda-feira (17), na Arena MRV. Hulk e Paulinho foram expulsos na partida, que ficou marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem.
Com isso, os a dupla de atacantes cumprem suspensão automática e não enfrentam a equipe baiana logo mais. Considerados os principais destaques do setor ofensivo do Atlético, os dois jogadores são responsáveis por 19 dos 50 gols do time na temporada. Hulk marcou 10 vezes e Paulinho, 9. Scarpa aparece na sequência com seis tentos marcados.
Juntos, Hulk e Paulinho vão desfalcar o Galo pela segunda vez em 2024. A primeira foi contra o Ipatinga na última rodada da fase de grupos do Mineiro, no dia 02 de março. Na ocasião, o Alvinegro venceu por 3 a 0 em BH.
Além dos dois jogadores, para o duelo diante do Vitória, o Alvinegro não vai contar com Vargas, Guilherme Arana e Alan Franco (convocados para a Copa América); Rubens e Otávio (lesionados).
A boa notícia são os retornos de Everson, Battaglia e Mauricio Lemos que voltam de suspensão. O lateral Mariano, recuperado de lesão, também viajou com a equipe. Gabriel Milito deve escalar o Galo com: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabelo (Lemos) e Rômulo; Scarpa, Battaglia, Igor Gomes e Zaracho; Alisson e Cadu.
Com um jogo a menos, o Atlético soma 13 pontos e ocupa a 10° posição no Brasileiro. Já o Vitória é o vice-lanterna com seis pontos. O time baiano conquistou o primeiro triunfo na rodada passada ao bater o Internacional, por 2 a 1, jogando em casa. Apesar do resultado o time permanece na zona de rebaixamento.