Técnico do Atlético-MG, Coudet ressalta importância do clássico contra o Cruzeiro: 'É um jogo diferente'
Rivais se enfrentam pela primeira vez em 2023 na segunda-feira, no Independência
Após vencer o Democrata-SL e manter a invencibilidade e os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG irá encontrar o Cruzeiro pela primeira vez na temporada, na próxima segunda-feira. O técnico Eduardo Coudet reconheceu a importância do clássico, mas ressaltou que a preparação do Galo não será diferente da habitual.
- Obviamente é (um jogo) diferente. Não sei se quanto à preparação, mas o pré-jogo é diferente, como nós vivemos, como o torcedor vive. Então, não é uma partida a mais, é um jogo diferente. Nós vamos nos preparar para jogar da maneira que se tem que jogar um clássico, assim como todas as partidas - destacou.
Para o clássico, Coudet deve utilizar uma equipe parecida com a que venceu o Democrata. As únicas baixas ficam por conta de Guilherme Arana, Zaracho, Alan Kardec e Igor Rabello, que já estão entregues ao DM há meses.
O mando de campo será do Cruzeiro, que terá maioria de torcedores no Independência. Para o Galo, a partida é uma das que antecedem o confronto pela Libertadores, contra o Carabobo, no dia 22 de fevereiro.