Torcedores do Atlético-MG param aeroporto de Confins em 'AeroGalo' às vésperas da Libertadores
Centenas de atleticanos se reuniram no aeroporto de Belo Horizonte para demonstrar apoio à delegação antes de ida à Argentina
A final da Libertadores da América está marcada para o próximo sábado, 30 de novembro, mas hoje já é dia de Galo. Dezenas de torcedores estão reunidos desde cedo no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para o tradicional "AeroGalo". O voo da delegação atleticana rumo à Argentina, local da decisão, está marcado para ocorrer entre 14h30 e 14h40.
Com missão de apoiar, incentivar e 'dar sorte' à delegação às vésperas do embarque para Argentina, o "AeroGalo" foi organizado pela torcida organizada Galoucura nas redes sociais e teve um retorno extremamente positivo. Atleticanos de todos os cantos de Belo Horizonte se reuniram no setor de embarque do Aeroporto com bandeirões, fumaças e muita festa.
O ônibus da delegação deixou a Cidade do Galo, local de treinamento, por volta das 14h e chegou ao aeroporto cerca de 40 minutos depois. A recepção ao finalista da Libertadores tomou proporções absurdas e contou com um momento emocionante no último contato com os jogadores antes da grande decisão, neste sábado (30).
"Até o final! Eu acredito", disse um torcedor extremamente emocionado enquanto ainda aguardava a chegada da delegação.
Chegada ao aeroporto
A delegação chegou ao aeroporto por volta de 14h40 sob muita festa por parte dos atleticanos presentes, com muito sinalizador em tom dourado e fogos de artifícios. Os cantos se misturaram com a fumaça, e o aeroporto se confundiu com estádio em dia de jogo de Libertadores da América.
Entre gritos de "Vamos, Galo", um pedido especial: "Vamos ganhar a Libertadores!". Assim, sob cantos de incentivo com apelos por outra conquista continental, que a delegação se despediu dos torcedores em Belo Horizonte rumo ao compromisso mais importante da temporada.
O momento mais impactante da festa certamente ocorreu momentos após a euforia com a chegada do ônibus ao aeroporto. Isso porque conforme desciam do veículo, os jogadores se encaminhavam em direção à torcida - localizada atrás da grade de segurança. Elenco e comissão ficaram de frente para os torcedores, que entoavam o lema que os embalou à primeira Libertadores de sua história, em 2013: "Eu acredito".
Atlético-MG na Libertadores
O técnico Gabriel Milito viajou com time completo para Argentina e ainda cumprirá agendas de treinamentos antes da grande decisão contra o Botafogo. O duelo está marcado para o próximo sábado, 30 de novembro, às 17h, em Buenos Aires.
Apesar de passar por um momento conturbado na temporada, a regularidade se tornou a tônica da campanha do time na Libertadores. O Atlético fechou a fase de grupos com 15 pontos - ou seja, cinco vitórias em seis partidas. Já estava classificado quando perdeu por 2 a 0 para o Peñarol, na quinta rodada.
Superou San Lorenzo e Fluminense nas oitavas e quartas de final, ambos por 2 a 1 no agregado, respectivamente. Avançou à final após despachar o River Plate de Gallardo por 3 a 0 no placar final.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.