Turcos dizem que Ronaldinho aceitou proposta do Besiktas; jogador nega
O site turco HTSpor publicou nesta terça-feira que o meia-atacante Ronaldinho, do Atlético-MG, disse "sim" a uma proposta do Besiktas para tirá-lo da equipe mineira. Segundo o texto, o jogador teria aceitado uma oferta salarial de 15 milhões de euros por ano (cerca de R$ 43 milhões) feita pelo vice-presidente da equipe europeia, Ahmed Nur Cebi.
Apesar do suposto acordo com o atleta, o Besiktas ainda precisa correr atrás de patrocinadores para bancar o salário do astro, segundo o HTSpor. Até o momento, o time teria conversado com duas empresas, Vodafone e Nike, para ajudar a custear a transferência.
O site também destaca as receitas de publicidade que Ronaldinho pode gerar para o Besiktas, caso o clube faça um plano de marketing para explorar sua imagem. Segundo o HTSport, a vinda de um "craque conhecido em todo o mundo" é um fator importante para a "promoção e o reconhecimento" do time pelo globo.
O jogador, entretanto, nega a negociação com o futebol turco. "Queria avisar a massa atleticana que estou 100% focado no título da Libertadores. O meu foco esta em realizar o sonho dessa torcida. Qualquer notícia é pura especulação. AQUI É GALOOOO!!! GALO DOIDO!!!", afirmou Ronaldinho.