Canobbio marca, Athletico-PR vence o Cianorte e segue invicto no Paranaense
Na próxima rodada, o rubro-negro duela com o Operário-PR, no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela nona rodada
Nesta quarta-feira, o Athletico-PR venceu mais uma partida pelo Campeonato Paranaense. A equipe de Paulo Turra bateu o Cianorte, por 1 a 0, no Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay e segue invicto no Estadual. Assim, o Furacão segue na liderança, com 22 pontos conquistados. Já o Cianorte é o quinto colocado, com 13.
Na próxima rodada, o rubro-negro duela com o Operário-PR, no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela nona rodada. O compromisso do Cianorte é contra o Rio Branco-PR, no domingo, às 15h30, no Estádio Nelson Medrado Dias.
🌪️ Mais uma vitória e 3 pontos na bagagem! #Athletico #Paranaense2023 pic.twitter.com/aVcSZGruwm
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) February 9, 2023
O jogo
O Athletico-PR logo abriu o placar aos quatro minutos de jogo. Após troca de passes, Fernandinho invadiu a área, tocou para trás e encontrou Canobbio, que finalizou para colocar o Furacão em vantagem. O Cianorte respondeu em seguida, com cabeceio de Henderson e Bento fez a defesa para evitar o empate.
Por volta dos 30 minutos, Joanderson teve boa chance e acertou a trave do rubro-negro. Na reta final, Cuello chegou bem e finalizou em cima do goleiro do Cianorte.
O Furacão voltou a assustar o adversário por volta dos 20 minutos do segundo tempo, quando Léo Cittadini arriscou e mandou próximo à trave. Ainda, Cittadini apareceu para desviar de cabeça após cobrança de escanteio, mas mandou para fora.
Depois, Canobbio tocou na saída do goleiro e acabou mandando por cima do gol. O Cianorte tentou buscar o empate e, nos acréscimos, Bento defendeu a tentativa de Gabriel Pires de dentro da área.
FICHA TÉCNICA
CIANORTE 0 X 1 ATHLETICO-PR
Local: Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Data: 08 de fevereiro de 2023, quarta-feira
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Rafael Trombeta e Daniel Pereira Melere
Cartões amarelos: Joanderson, Renan Areias (Cianorte); Zé Ivaldo e Arriagada (Athletico-PR)
GOL:
ATHLETICO-PR: Canobbio (aos 4 minutos do 1°T)
CIANORTE: Neto; Adriano Jr. (Marlon Mykaion), Handerson, Igor Morais e Nicolas; Renan Areias (João Mafra), Natham e Caio Cunha (Gabriel Pires); Luiz Fernando, Raul Mendes (Rian) e Joanderson (Marlon Martins).
Técnico: Alexandre Gallo
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Zé Ivaldo e Fernando; Fernandinho, Alex Santana (Hugo Moura) e Vitor Bueno (Léo Cittadini); Canobbio, Cuello (Rômulo) e Pablo (Arriagada).
Técnico: Paulo Turra