Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Cittadini volta a jogar 90 minutos e mira sequência no Athletico-PR

Meio-campista passou o ano de 2022 com problemas de lesão no Furacão

3 fev 2023 - 22h13
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos principais nomes do atual elenco do Athletico-PR, o meio-campista Léo Cittadini passou o ano de 2022 lutando contra lesões que o impediram de ter uma sequência na equipe ao longo da temporada. Recuperado e à disposição de Paulo Turra desde a estreia no Paranaense, o camisa 18 disputou pela primeira vez neste ano os 90 minutos na goleada por 5 a 0 sobre o Azuriz.

Cittadini comemorou o fato de ter voltado a jogar 90 minutos pelo Athletico-PR (Foto: Matheus Sebenello)
Cittadini comemorou o fato de ter voltado a jogar 90 minutos pelo Athletico-PR (Foto: Matheus Sebenello)
Foto: Lance!

Depois de sair do banco de reservas nas vitórias diante de Rio Branco e Foz do Iguaçu, o jogador de 28 anos foi escalado como titular diante do Azuriz na última rodada e atuou durante toda a partida, tendo tido inclusive uma boa oportunidade de gol ainda na primeira etapa. Cittadini comemorou a oportunidade e se diz pronto para seguir ajudando o Furacão.

- Fiquei muito feliz pela oportunidade e por ajudar a equipe a somar mais três pontos importantes na competição. Venho me preparando, trabalhando muito forte desde a pré-temporada para poder estar à altura neste ano. Me senti muito bem e espero seguir ajudando, seja entre os titulares ou saindo do banco de reservas, o que importa é o Athletico seguir vencendo - disse.

Por conta das lesões ao longo do ano passado, Léo Cittadini disputou 29 partidas na temporada anterior, seu menor índice desde sua chegada ao Athletico em 2019. Dessas, apenas três durante os 90 minutos. Agora livre de incômodos, o meio-campista projeta recuperar o espaço e contribuir em maior escala dentro de campo.

- Temporada passada foi muito difícil para mim, todos sabem dos problemas que tive em relação a lesões que me impediam de entregar o meu máximo dentro de campo. Mas este é um novo ano, tenho me sentido muito bem, confortável, e poder voltar a atuar por 90 minutos foi algo muito importante para mim. Espero seguir evoluindo e apto a atuar por muito mais tempo em 2023 - completou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade