Com dois de Terans, Athletico-PR goleia o Azuriz e segue 100% no Paranaense
O Athletico-PR manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense ao golear o Azuriz, por 5 a 0, nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Estadual, na Arena da Baixada. A equipe de Paulo Turra tem 18 pontos e é líder isolado do torneio.
Na próxima rodada, o Furacão tem clássico contra o Coritiba, no domingo, dia 5 de fevereiro, às 18h30, na Arena da Baixada. Enquanto isso, o Azuriz enfranta o Cianorte, no mesmo dia, às 18h30.
O jogo
O Athletico-PR não precisou nem de cinco minutos para abrir o placar. Em ataque do rubro-negro, a defesa do Azuriz não afastou e a bola sobrou para Terans, que, da entrada da área, mandou no canto de Fabrício. Aos 25, o goleiro dos visitantes salvou o que seria o segundo gol do Athletico-PR. Vitor Bueno driblou a marcação e saiu cara a cara com o arqueiro, que levou a melhor.
A partida foi paralisada por alguns minutos devido à queda na iluminação da Arena da Baixada. Aos 38, Vitor Bueno conseguiu fazer o segundo gol do Furacão. Cuello encontrou Vitor Bueno na área a jogador finalizou para ampliar. Ainda antes do apito para o intervalo, Cittadini quase fez o terceiro.
Aos seis minutos do segundo tempo, Khellven lançou para Terans, que driblou o zagueiro e tocou na saída do goleiro para fazer seu segundo gol no jogo. Pouco tempo depois de entrar no jogo, o estreante Arriagada ampliou a goleada. Terans tocou para Canobbio na área e encontrou Arraigada no meio da área, que mandou de letra para o fundo da rede. Depois, aos 44, Jajá fechou o placar ao marcar o quinto gol.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 5 X 0 AZURIZ
Local: Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná
Data: 1º de fevereiro de 2023, quarta-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Jose Rafael Junio de Araújo
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Fernandinho (Athletico-PR); Léo Machado, Wellisson e Fabrício Oya (Azuriz)
GOLS:
Athletico-PR: David Terans (aos 3 minutos do 1°T e aos 6 minutos do 2°T), Vitor Bueno (aos 38 minutos do 1°T), Arriagada (aos 18 minutos do 2°T) e Jajá (aos 44 minutos do 2°T)
Athletico-PR: Bento; Madson, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho (Erick), Léo Cittadini e Vitor Bueno (Arriagada); David Terans, Tomás Cuello (Jajá) e Rômulo (Canobbio)
Técnico: Paulo Turra
Azuriz: Fabrício Santana; Thiago (Caio), Willian Carvalho, Gabriel Fornari e Carlos Junio; Léo Machado (Tharlis), Matheus Neris (Igor Goularte), Diogo Neto e Fabrício Oya; Lucas Vieira (Robinho) e Welisson
Técnico: Tcheco