Com dois de Vitor Roque, Athletico-PR volta a golear o São Joseense e avança à semi do Paranaense
O Athletico-PR está nas semifinais do Campeonato Paranaense. Neste domingo, o rubro-negro confirmou a vaga ao vencer o São Joseense por 4 a 0, em jogo de volta das quartas de final do Estadual. Os gols foram marcados por Vitor Bueno, David Terans e Vitor Roque (duas vezes). No jogo de ida, a equipe de Paulo Turra venceu o adversário por 5 a 2.
Agora, a equipe define a vaga na final em duelo contra o Maringá, que passou pelo Cianorte (2 a 1 no agregado). O outro confronto será entre Cascavel x Operário-PR.
✔️🔴⚫️ Vaga confirmada na semifinal!
9×2 no placar agregado! #Athletico #Paranaense2023 pic.twitter.com/dS87394JpO
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) March 13, 2023
O jogo
O Athletico-PR entrou em campo com a vaga encaminhada, já que venceu o primeiro jogo por um placar confortável. Logo aos dois minutos, Vitor Roque arriscou de fora da área, mas acabou mandando por cima da meta do São Joseense.
Dominando as ações do jogo, o Furacão abriu o placar, aos 10 minutos, com um golaço de Vitor Bueno. Fernandinho ajeitou para o camisa 8, que dominou e bateu forte de fora da área, quase no ângulo. Em seguida, Vitor Bueno teve mais uma oportunidade, mas viu Gabriel Leite fazer a defesa.
O São Joseense respondeu e levou perigo ao gol de Bento em cobrança de falta de Thiago Primão. Depois de ver o adversário fazer algumas investidas, o Athletico-PR ampliou o marcador. Aos 36 minutos, Vitor Roque ficou com a sobra na entrada da área, driblou a marcação e tocou para Terans, que finalizou no canto do goleiro do São Joseense.
Vitor Roque fez o terceiro gol do Furacão, aos 11 minutos do segundo tempo. Alex Santana recebeu na direita e cruzou na área, encontrando Vitor Roque. O jovem atacante subiu e mandou de cabeça para o gol. O atacante ainda fez mais um, aos 19, de novo de cabeça, após cobrança de escanteio de Terans.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 4 X 0 SÃO JOSEENSE
Local: Arena da Baixada, Curitiba
Data: 12 de março de 2023
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski Da Luz
Assistentes: Heitor Alex Eurich e Luis Henrique Campanhoni Aamadori
Cartões amarelos: Fernando (Athletico-PR); Murilo (São Joseense)
GOLS:
ATHLETICO-PR: Vitor Bueno (aos 10 minutos do 1°T), Terans (aos 36 minutos do 1°T) e Vitor Roque (aos 11 e aos 19 minutos do 2°T)
SÃO JOSEENSE:
ATHLETICO-PR: Bento; Madson, Zé Ivaldo (Kaíque Rocha), Matheus Felipe e Fernando (Hugo Moura); Fernandinho (Léo Cittadini) e Alex Santana; Terans, Vitor Bueno (Pablo) e Cuello; Vitor Roque (Arriagada).
Técnico: Paulo Turra
SÃO JOSEENSE: Gabriel Leite (João Vitor), Mikael Doka, Rodrigo, Carlos Santos e Ricardinho (Murilo); Carlos Alberto (Dé), Thiago Primão, Gabriel Pereira (Adriano Klein), Willyan Sotto (Juliano Fabro), Wellisol e Arthur Bessa.
Técnico: Zé Roberto