Comissão da Arena da Baixada entregará relatório na quarta
O conselho gestor, criado como um dos três pilares na reta final das obras da Arena da Baixada, deve entregar o primeiro relatório nesta quarta-feira, após duras críticas da Fifa na semana passada. Com um membro do Atlético-PR, Prefeitura, Governo do Estado e outro do Comitê Organizador Local (COL), a comissão possui o desafio de detectar falhas e acelerar uma considerável melhoria até 18 de fevereiro – prazo estabelecido pela entidade máxima do futebol.
"A primeira coisa é identificar o número de operários que as 40 empreiteiras que estão no canteiro de obras possui. Saber o que estão fazendo, se está dentro do previsto e o que será preciso", afirmou o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro.
Na sexta passada, o gramado da Arena da Baixada começou a ser instalado e tem a previsão de ficar pronto até o final da semana, o que já risca da planilha um dos atrasos até o momento. O próximo passo é "definir metas e valores reais" para ter um parâmetro necessário.
O custo da reforma do estádio do Atlético-PR foi definido. Atualmente, o valor está em R$ 265 milhões e terá um acréscimo ainda não divulgado, mas que passará dos R$ 300 milhões no total. Tanto clube quanto autoridades deixaram claro, em entrevistas recentes, que não colocarão nenhum valor a mais nas obras.