Cuca admite má atuação do Athletico em derrota para o Grêmio e assume culpa
O técnico Cuca foi curto e direto ao analisar a derrota do Athletico por 2×0 para o Grêmio, na noite...
O técnico Cuca foi curto e direto ao analisar a derrota do Athletico por 2×0 para o Grêmio, na noite de quarta-feira (17), na Arena do Grêmio, pela segunda rodada do Brasileirão. O treinador acredita que o primeiro gol do adversário ter acontecido logo após o Furacão ter desperdiçado a chance de abrir o placar foi crucial para o resultado.
"Nós até começamos bem, poderíamos ter saído na frente e viraria outro jogo. Era uma chance clara e na jogada seguinte tomamos o gol. E aí entramos no jogo do Grêmio, que queria o contra-ataque a todo custo. Acabamos nos expondo e naturalmente tivemos que remontar o jogo", apontou ele, em entrevista coletiva.
Mudanças não surtiram efeito
Ainda no primeiro tempo, Cuca abriu mão do esquema com quatro atacantes e reforçou o meio-campo colocando Alex Santana no lugar de Cuello. A ideia era explorar mais a velocidade de Canobbio, que passou a cair pelos lados de campo.
Só que mais uma vez a estratégia não deu certo e o Athletico seguiu sem conseguir pressionar o Grêmio em busca do empate. No total, foram apenas duas finalizações em direção ao gol ao longo dos 90 minutos e o treinador assumiu a responsabilidade pela queda de rendimento.
"Foi uma opção tática, tirando o Cuello, colocando o Alex Santana e abrindo o Canobbio, mas não tivemos agressividade, coisa que geralmente a gente faz. Não fomos eficazes, como fomos anteriormente. Mas quando o time vai mal, o técnico é o responsável. Eu assumo e de repente é pra gente pensar muitas outras coisas, maturação, tempo a tempo, achar o estilo de jogo que seja competitivo e seguí-lo à risca", acrescentou o técnico.
Athletico foca na competitividade
A goleada por 4×0 sobre o Cuiabá, na largada do Campeonato Brasileiro, colocou o Athletico nos holofotes, especialmente pela atuação convincente. Questionado sobre como a primeira derrota do Rubro-Negro sob seu comando pode impactar na sequência da competição, Cuca não acredita que o tropeço jogue fora todo o trabalho feito até aqui.
"Nem uma coisa, nem outra. Se for assim, se ganharmos domingo e pegarmos a liderança de novo, volta tudo. Mas, mais do que isso, não é assim. Não vamos ganhar todas as partidas. Jogar contra o Grêmio aqui é muito difícil e eles foram mais competitivos que nós. Não podemos sair das nossas características", completou.