Dois primeiros jogos em casa do Athletico-PR em 2023 terão apenas mulheres e crianças na torcida
O Athletico-PR anunciou que apenas mulheres e crianças de até 12 anos poderão assistir presencialmente às duas primeiras partidas do ano na Arena da Baixada, contra Maringá e Foz do Iguaçu, nos dias 21 e 25 de janeiro.
⚽️ As nossas duas primeiras partidas em casa na temporada 2023, diante do Maringá e do Foz, poderão ser acompanhadas presencialmente por mulheres (de todas as idades) e crianças de até 12 anos, DE FORMA EXCLUSIVA, após definição do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná. pic.twitter.com/GQaGKe2ust
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) January 15, 2023
A medida se dá após os episódios de violência ocorridos nas partidas do Furacão contra Maringá e Coritiba, durante o Estadual do ano passado.
Inicialmente, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) havia determinado que essas partidas fossem realizadas com portões fechados. A decisão, entretanto, foi revertida em uma conversão disciplinar.
O Coritiba tomou a mesma iniciativa no último domingo, contra o Aruko Sports Brasil, e contou com o apoio 8.871 mulheres e crianças nas arquibancadas do Couto Pereira.
As torcedoras do Athletico-PR deverão doar 1 kg de alimento não perecível no dia da partida. Além disso, exceto para crianças com menos de 3 anos, será preciso gerar um ingresso gratuito no site oficial do clube.
Para a partida contra o Maringá, os ingressos já estão disponíveis. Até o momento, já foram gerados mais de 20 mil ingressos.
Antes desses dois confrontos, entretanto, o Furacão enfrenta o Aruko Sports pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Regional Willie Davids.