Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Fernandinho e Vitor Roque comemoram classificação do Athletico-PR na Libertadores

12 ago 2022 - 00h36
Compartilhar
Exibir comentários

Pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, o Athletico-PR foi à Argentina na noite desta quinta-feira e venceu o Estudiantes por 1 a 0, com gol marcado nos acréscimos da etapa final. Assim, o Furacão se classificou à semifinal da competição. O veterano Fernandinho analisou a partida da equipe, que suportou a pressão argentina.

"Acredito que o time está no caminho certo para o objetivo final. Uma das coisas que nós falamos no vestiário, antes do jogo, é que a torcida não entra em campo. Essa pressão extra-campo não entra. Então, o jogo acaba sendo definido dentro de campo, onze contra onze. E muitas das vezes, em competições como essa, se define no último minuto, como foi hoje. Acho que nosso time entendeu bem a tônica do jogo. 180 minutos, então nada foi decidido no primeiro jogo, nosso time sabia que tinha condições de chegar aqui e ganhar o jogo", disse o jogador à ESPN.

Fernandinho e Vitor Roque exaltam elenco

Além disso, Fernandinho também elogiou o potencial do elenco paranaense, e a postura da equipe na partida desta quinta.

"Temos um potencial muito grande, jogadores jovens com potencial muito bom. Foi muito bacana, porque nosso time não desistiu. Sofremos uma pressão de bolas paradas, eles acertaram a trave e depois fizeram um gol que depois foi anulado. Mas a gente soube ler e jogar muito bem o jogo, e fomos coroados com o gol do Vitor Roque no final", completou.

Por fim, o autor do gol heroico do Athletico-PR, o jovem Vitor Roque, de 17 anos, comemorou a boa fase que vive na carreira. Além de hoje, o atacante marcou dois na vitória do Furacão sobre o Atlético-MG na rodada passada do Campeonato Brasileiro.

"Com certeza [este jogo está na história]. O que Deus tem feito na minha vida é inexplicável, só agradecer a ele mesmo, a minha família que sempre tem me apoiado. Poder marcar de novo é gratificante, fruto de muito trabalho e muita dedicação no dia a dia. Só agradecer à equipe que sempre tem me ajudado", comemorou o atleta.  

Agora, na semifinal da Libertadores, o Athletico-PR terá pela frente o Palmeiras. A ida ocorre na Arena da Baixada, enquanto a volta será no Allianz Parque. No entanto, antes disso, o Furacão volta suas atenções ao Brasileirão. Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), visita o Flamengo pela 23ª rodada, no Maracanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade